Partilhar:

Vinho Tinto
Lapa dos Gaivões
2014, 75cl
Alentejo

10,56

 14.5%

 2016-2024

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 22 de Dezembro de 2016

Cor de granada profunda. Aromas complexos intensos e concentrados de frutos vermelhos e pretos, flores silvestres, pimenta preta, coco e especiarias de barril. Corpo cheio, elegante e fresco. Acidez fresca e taninos finos. Os sabores a fruta picante escura madura e trufa de chocolate levam a um final longo que mostra uma mineralidade terrestre.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Lapa dos Gaivões

As vinhas são plantadas em solos muito pobres e com uma textura ácida muito fina. O clima é mediterrânico e arrefecido pelos ventos da Serra de São Mamede, proporcionando extremos de temperatura diários a fim de concentrar a acidez necessária para vinhos capazes de envelhecer. A maioria das vinhas estão viradas a sul plantadas nos contrafortes das montanhas de granito. O ambiente de cultivo desafiante produz rendimentos muito baixos (3tonnes/ha) de uvas concentradas que produzem vinhos de grande complexidade, elegância e mineralidade. Maceração de pré-fermentação a baixas temperaturas. A fermentação primária durou 8 dias à temperatura de 26º C.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105607

João Barbosa Vinhos

João Barbosa dedica-se a fazer vinhos únicos, fruto dos terroirs específicos de cada parcela de terreno onde cultiva as suas vinhas próprias. Vinhos com carácter, individualidade e fora da norma. Acreditamos no respeito pela Terra e que o melhor produto será o resultado de operações sustentáveis. A nossa produção foi, ao longo dos anos e aprendizagens, convertida em biológica e contamos com as mãos dos nossos amigos para nos trazerem a melhor matéria-prima e na natureza para produzir os melhores vinhos.

Morada

Rua Funda, 19 2040-342 Rio Maior