Partilhar:

Vinho Tinto
Le Carillon d'Angélus
Grand Cru 2014, 75cl
Saint-Émilion

131,07

 13%

 2017-2030

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

92/100  Wine Spectator

 

Robert Parker, nota de prova publicada em 29 de Maio de 2017

O Le Carillon d'Angelus 2014 é uma mistura de 70% Merlot, 15% Cabernet Sauvignon e 15% Cabernet Franc. Tem um bouquet bastante sexy em comparação com o Grand Vin, com aromas de mirtilo e cereja preta, e uma mancha de baunilha do carvalho. Talvez lhe falte apenas um pouco de precisão que se possa ter encontrado numa vindima de topo. O paladar é medianamente encorpado com taninos crocantes e ligeiramente calcários. É um vinho bastante compacto, com um acabamento salino ligeiramente quebradiço mas equilibrado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Le Carillon d'Angélus

O segundo vinho de Angélus é quase tão estruturado como o primeiro vinho. Vinificações Em cubas tronco-cónicas invertidas de aço inoxidável. Trabalhos de enchimento e extracção em cubas utilizando fluxo de gravidade – Uma imersão a frio a 8°C – Temperatura de fermentação alcoólica até 28°C – Maceração pós-fermentação a 28 a 30°C, durante 1 a 3 semanas. 16 meses em barricas de carvalho francês de grão fino com tosta média, das quais 60% são barricas novas e 40% barricas de segundo enchimento.

Prémios

93/100 Wine Enthusiast; 91/100 James Suckling; A. Galloni 90/100

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105885

Angélus

A vinha do Château Angélus está situada num anfiteatro natural com vista para as três igrejas de Saint-Emilion. No meio deste local especial, os sons eram amplificados e os sinos do angelus podiam ser ouvidos a tocar de manhã, ao meio-dia e à noite. Os sinos cadenciaram o dia de trabalho nas vinhas e aldeias, chamando homens e mulheres para que parassem de trabalhar por alguns minutos e orassem. O grande pintor impressionista francês, Jean-François Millet, imortalizou esse momento de oração na sua magnífica obra “The Angelus”, que agora está em exibição no Museu de Orsay, em Paris. A devoção de Angelus tem uma longa história originada no costume monástico do século XI, mas o toque de um sino do meio-dia é atribuído ao papa Callistus III, que ordenou uma oração por proteção contra as invasões turcas dos anos 1400. A campainha do rótulo do Château Angélus lembra o chamado à oração e o momento de devoção.

Morada

33330 Saint-Emilion