Partilhar:

Vinho Tinto
Monte da Cal
2016, 75cl
Regional Alentejano

2,99 2,54

 13.5%

 2017-2022

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 9 de Julho de 2017

Aspecto: Límpido. Cor: Rubi intensa. Aroma: Intenso em frutos vermelhos, apresenta também nuances de frutos do bosque e de frutos secos. Paladar: Frutado, macio, elegante e harmonioso.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Monte da Cal

Promoção limitada ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para lhe propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago. Campanha válida de 17 a 23 de Maio de 2019. Não acumulável com outros descontos ou cupões. Vinificação: Esmagamento com desengace total, fermentação alcoólica a 26°C e maceração longa e suave. Maturação: 6 meses em barrica e 2 meses em garrafa.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 102037

Herdade Monte da Cal

É no seio do Alentejo genuíno, de aromas, sabores e texturas únicas, da natureza, do silêncio e da imensidão, que se estendem os 80 hectares de vinha da Herdade Monte da Cal, localizada no concelho de Fronteira, na freguesia de São Saturnino, a cerca de 40 km de Portalegre. Rodeada pela tranquilidade da planície norte alentejana, insere-se no ambiente calmo da natureza característica desta zona do país, rodeada pela infinidade de vinhas, que só deixamos de ver, lá muito longe. Aqui, são plantadas as castas tintas Trincadeira, Syrah, Aragonês, Alicante Bouschet, Alfrocheiro e Touriga Nacional; e as brancas Antão Vaz, Viognier, Arinto e Alvarinho. A arquitetura e a decoração da herdade refletem as influências árabes, tão presentes na cultura alentejana. A moderna adega da herdade é um pilar fundamental para reforçar a visibilidade dos vinhos desta casa, estando já previsto um projeto de enoturismo para esta propriedade. Os vinhos da herdade Monte da Cal – mais frutados, concentrados e com uma acidez mais elevada – refletem o terroir típico do Norte Alentejano.