Partilhar:

Vinho Tinto
Monte da Cal
Colheita Seleccionada 2019, 75cl
Regional Alentejano

6,41

 13.5%

 2019 - 2024

 Servir a 16º-18º

 

O produtor, nota de prova publicada em 25 de Maio de 2019

Notas de prova: Cor vermelha com tons violeta. Aroma de fruta vermelha, leve especiaria e vegetal e algum couro. No palato mostra grande elegância, madeira bem integrada e fina longo e fresco.
Acompanha iguarias da cozinha Mediterrânica, Chinesa, Indiana e Africana.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Monte da Cal

Vinificação: Esmagamento com desengace total, maceração pelicular prolongada e suave, fermentação alcoólica a 26°C. Estágio: 6 meses em barrica de carvalho francês.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 102009

Herdade Monte da Cal

É no seio do Alentejo genuíno, de aromas, sabores e texturas únicas, da natureza, do silêncio e da imensidão, que se estendem os 80 hectares de vinha da Herdade Monte da Cal, localizada no concelho de Fronteira, na freguesia de São Saturnino, a cerca de 40 km de Portalegre. Rodeada pela tranquilidade da planície norte alentejana, insere-se no ambiente calmo da natureza característica desta zona do país, rodeada pela infinidade de vinhas, que só deixamos de ver, lá muito longe. Aqui, são plantadas as castas tintas Trincadeira, Syrah, Aragonês, Alicante Bouschet, Alfrocheiro e Touriga Nacional; e as brancas Antão Vaz, Viognier, Arinto e Alvarinho. A arquitetura e a decoração da herdade refletem as influências árabes, tão presentes na cultura alentejana. A moderna adega da herdade é um pilar fundamental para reforçar a visibilidade dos vinhos desta casa, estando já previsto um projeto de enoturismo para esta propriedade. Os vinhos da herdade Monte da Cal – mais frutados, concentrados e com uma acidez mais elevada – refletem o terroir típico do Norte Alentejano.