Partilhar:

Vinho Tinto
Monte da Cal
Reserva 2015, 75cl
Alentejo

10,48

  sem stock

 13.5%

 2018-2025

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Julho de 1905

Cor granada intensa com ligeiros tons acastanhados. Aroma intenso sendo predominante em frutos do bosque, geleia de frutos vermelhos e nuances de tostados e especiarias. na boca é frutado, macio, bem estruturado, harmonioso e com distinta persistência. Acompanha iguarias da cozinha Mediterrânica, Chinesa, Indiana e Africana.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Monte da Cal

Elaborado a partir de Syrah, Touriga Nacional e Alicante Bouschet. Fermentação pelicular e posterior estágio de 9 meses em barricas de carvalho francês. Elaborado a partir de Syrah, Touriga Nacional e Alicante Bouschet. Fermentação pelicular e posterior estágio de 9 meses em barricas de carvalho francês.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100878

Herdade Monte da Cal

É no seio do Alentejo genuíno, de aromas, sabores e texturas únicas, da natureza, do silêncio e da imensidão, que se estendem os 80 hectares de vinha da Herdade Monte da Cal, localizada no concelho de Fronteira, na freguesia de São Saturnino, a cerca de 40 km de Portalegre. Rodeada pela tranquilidade da planície norte alentejana, insere-se no ambiente calmo da natureza característica desta zona do país, rodeada pela infinidade de vinhas, que só deixamos de ver, lá muito longe. Aqui, são plantadas as castas tintas Trincadeira, Syrah, Aragonês, Alicante Bouschet, Alfrocheiro e Touriga Nacional; e as brancas Antão Vaz, Viognier, Arinto e Alvarinho. A arquitetura e a decoração da herdade refletem as influências árabes, tão presentes na cultura alentejana. A moderna adega da herdade é um pilar fundamental para reforçar a visibilidade dos vinhos desta casa, estando já previsto um projeto de enoturismo para esta propriedade. Os vinhos da herdade Monte da Cal – mais frutados, concentrados e com uma acidez mais elevada – refletem o terroir típico do Norte Alentejano.