Partilhar:

Vinho Tinto
Muga
Aro 2015, 75cl
Rioja

175

 14.5%

 2016-2026

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2016

Vinho de cor vermelho cereja muito intenso, peito fechado, praticamente opaco com tons de roxo. Aparência juvenil, muito pouco evoluído. Sensações de concentração e profundidade, com nuances que serão expressos com o envelhecimento na garrafa, que serão aprimoradas ao longo dos anos. As sensações de frutas predominam, com notas de frutas vermelhas e frutos silvestres bem maduros (amora, groselha, morangos silvestres), notas florais (pétalas de violeta) e minerais (grafite, ferro). Notas picantes de envelhecimento, canela e pimenta preta. Com a madeira muito integrada que denota uma alta qualidade da seleção deste vinho. Poderosa estrutura na boca, com corpo e taninos firmes de grande elegância e qualidade, esplêndida acidez. Saboroso e completo, com memórias extensas e complexas de frutas, minerais e especiarias em aromas de boca. Reproduz as sensações do nariz, mas talvez ainda mais definido e claro. Um final de boca longo, largo e elegante.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Muga

A fermentação ocorre naturalmente e espontaneamente. A uva fermenta sempre em tanques de madeira, de pequena capacidade, sem controle de temperatura e com leveduras indígenas. A maceração é variável, mas pode durar até duas ou três semanas. A permanência total deste vinho em carvalho é de 24 meses, dos quais 18 em barricas novas de carvalho francês e o restante em barricas de carvalho francês selecionadas. Após o envelhecimento, realiza-se uma ligeira clarificação, com clara de ovo fresco.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 104253

Bodegas Muga

Bodegas Muga está localizada no histórico Bairro da Estação de Haro. As uas instalações situam-se num edifício bicentenário, com pedra e carvalho como elementos centrais, variando de carvalho francês (Allier, Tronçais ou Jupilles), americano, húngaro, russo, para pequenas partes de carvalho espanhol. Em Muga, utilizamos sempre os materiais mais nobres e abrimos as nossas portas a novas técnicas que proporcionam uma melhoria de qualidade sem perder a autenticidade. Para elaborar cada um dos nossos vinhos, continuamos a apostar nos procedimentos tradicionais: através do processo natural de clarificação, eliminamos as partículas suspensas que aparecem no vinho. Utilizamos o método tradicional de gravidade e somos a única vinícola da Espanha com um mestre cubero e três tanoeiros próprios. Nós fazemos os nossos barris com o melhor carvalho, para obter vinhos de caráter único.