Partilhar:

Vinho Tinto
Muga
Reserva 2019, 75cl
Rioja

18,19

 14.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 8 de Julho de 1905

Este vinho exibe uma atraente cor vermelha rubi, de profundidade média, com alguns brilhos vermelho-tijolo. O nariz revela deliciosos aromas de fruta vermelha e preta, tais como mirtilos, ameixas e fruta da floresta, juntamente com notas de alcaçuz e chocolate.
De corpo médio no paladar, o vinho mostra um equilíbrio encantador com notas de grãos de café torrados, fruta madura, taninos sedosos e um final persistente. Este Crianza pode ser desfrutado agora, mas também tem estrutura suficiente para ser envenenado durante vários anos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Muga

Fermentação com leveduras indígenas em cubas de carvalho. Envelhecido durante 24 meses em barris feitos na nossa tanoaria a partir de carvalho seleccionado. Antes do engarrafamento, o vinho é finalizado com clara de ovo fresca. Uma vez engarrafado, é deixado a ser submetido a um processo de arredondamento durante 12 meses na nossa adega, como um mínimo

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101681

Bodegas Muga

Bodegas Muga está localizada no histórico Bairro da Estação de Haro. As uas instalações situam-se num edifício bicentenário, com pedra e carvalho como elementos centrais, variando de carvalho francês (Allier, Tronçais ou Jupilles), americano, húngaro, russo, para pequenas partes de carvalho espanhol. Em Muga, utilizamos sempre os materiais mais nobres e abrimos as nossas portas a novas técnicas que proporcionam uma melhoria de qualidade sem perder a autenticidade. Para elaborar cada um dos nossos vinhos, continuamos a apostar nos procedimentos tradicionais: através do processo natural de clarificação, eliminamos as partículas suspensas que aparecem no vinho. Utilizamos o método tradicional de gravidade e somos a única vinícola da Espanha com um mestre cubero e três tanoeiros próprios. Nós fazemos os nossos barris com o melhor carvalho, para obter vinhos de caráter único.