Partilhar:

Vinho Tinto
Pacheca
Colheita 2021, 75cl
Douro

5,99

 13.5%

 2022-2026

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 13 de Julho de 1905

Apresenta uma cor vermelha intensa e um nariz rico em notas florais, frutos negros e delicadas sugestões de especiarias acompanhadas por um leve toque de chocolate e alguma barrica, na boca é um vinho denso, estruturado e complexo, onde os taninos se revelam polidos e o paladar denota fruta vermelha madura e evidentes nuances especiadas, o final de boca tem um comprimento agradável e uma persistência média / alta.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Pacheca

Foi feito em lagares de granito e teve um estágio de 3 meses em barricas de carvalho francês, com as castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Francesa e Tinta Barroca. A responsabilidade técnica é da enóloga Maria Serpa Pimentel, que desde há algum tempo vem operando um processo de renovação do perfil de vinhos da casa, sem descurar a imagem clássica da Quinta da Pacheca.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101530

Quinta da Pacheca

Situado no coração do Douro, numa propriedade de 36 hectares recheada de vinhas que se estende até ao rio, o Pacheca The Wine House Hotel é um hotel intenso e com alma que surpreende pela sua história aliada ao seu estilo inovador e sofisticado. O edifício principal é uma casa típica do século XVIII que foi restaurada respeitando a sua arquitectura tradicional e valores originais. Os espaços comuns e quartos beneficiam agora de uma imagem moderna e avant-garde. Tem um restaurante ao seu dispôr onde se aprecia a paisagem do Douro e a comida baseada em produtos da terra, seleccionados e preparados com o toque criativo e gourmet da Chef Sara Oliveira. Este é um hotel boutique dedicado ao turismo gastronómico e enológico, onde o bem-estar é constante e o vinho assume o papel de destaque.

Morada

Quinta da Pacheca, Sociedade Agrícola e Turística, Lda.

Cambres
5110-424 Lamego
Portugal