Partilhar:

Vinho Tinto
Penfolds
Grange 1991, 75cl
Austrália

750

 13.5%

 1990-2035

 Servir a 16º-18º

 

John Duval, nota de prova publicada em 11 de Setembro de 2008

Uma gloriosa cor, escura, densa, púrpura vermelha.
O bouquet rico mostra uma profundidade incrível de especiarias de bagas maduras, tabaco, moca e chá verde com o inconfundível manuseamento de carvalho Penfolds.
O paladar é intensamente concentrado, com sabores a fruta de boca cheia, mostrando fruta de bagas picante e rica e caracteres terrosos com massas de taninos maduros e carvalho integrado, terminando com um excelente comprimento.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Penfolds

Nenhum outro vinho tinto na Austrália pode rivalizar com a reputação, qualidade consistente ou padrão de desenvolvimento comprovado do Penfolds Grange. O pináculo da gama de vinhos tintos Penfolds, Grange é um Shiraz rico, opulento e encorpado, destinado a uma longa vida em cave. O processo de vinificação envolve grande atenção aos detalhes; desde a selecção das melhores uvas possíveis, desde as vinhas velhas de Shiraz de baixo rendimento até à fermentação e maturação rápida do carvalho. O estilo único e distinto Grange é baseado em fruta de Shiraz madura e carvalho americano elegante em fina harmonia. Estágio de 18 meses em barricas de carvalho americano.

Prémios

96/100 James Halliday; 95/100 Jeb Dunnuck; 95/100 Robert Parker

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106079-4

Penfolds

Apesar do grande sucesso, Penfolds nunca descansa sobre os seus louros. Em 2012, Penfolds lançou o seu projecto mais inovador até à data – 12 ampolas artesanais do raro Kalimna Block Cabernet Sauvignon 2004.

Dois anos mais tarde, Penfolds celebrou o 170º aniversário – tendo acabado de obter uma pontuação perfeita de 100 para o Grange 2008 em duas das revistas de vinhos mais influentes do mundo. Hoje em dia, Penfolds continua a guardar queridas as filosofias e lendas – ‘1844 para sempre’!