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Vinho Tinto
Pêra-Manca
2015, 75cl
Alentejo

405,53

 14.5%

 2018-2032

 Servir a 16º-18º

19/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 9 de Julho de 2018

Nome marcante nos vinhos portugueses, Pêra-Manca é a marca que a Fundação Eugénio de Almeida destina aos vinhos de excepção. Os vinhos tintos são produzidos a partir das castas Trincadeira e Aragonês. Vinho encorpado, complexo e elegante, com aroma a passas de frutos e essências das madeiras de estágio. Devido à grande qualidade dos taninos e madeiras utilizadas, é um vinho que apresenta grande longevidade, necessitando de algum tempo para revelar todo o seu potencial.

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Pêra-Manca

Vinificação: Produzido a partir das castas Trincadeira e Aragonês, cuidadosamente colhidas e seleccionadas. As uvas são provenientes de talhões elegidos nas vinhas com mais de 30 anos, nos quais a maturação ocorre suavemente, sem stress hídrico exagerado, mantendo as potencialidades aromáticas e de extracto próprio das castas. Ao atingirem o estado de maturação ideal, as uvas são colhidas e transportadas para a adega, onde si inicia o processo tecnológico, com desengace total, criteriosa escolha óptica e ligeiro esmagamento. A fermentação ocorre em balseiros de carvalho francês com temperatura controlada, seguida de maceração pós-fermentativa prolongada. Estágio de 18 meses em tonéis de carvalho francês, a que se seguiu estágio em garrafa nas caves do Mosteiro da Cartuxa. Este vinho não foi submetido a estabilização tartárica.

Prémios

Prémio Excelência 2017 – Revista de Vinhos 18,5/20 ; Melhores de 2017 – VINHO Grandes Escolhas

Allergens information

Contains sulphites.

SKU: 100182

Fundação Eugénio de Almeida

A marca Cartuxa é um dos principais activos da Fundação Eugénio de Almeida e atual marca “umbrella” da Adega Cartuxa, do Lagar Cartuxa e do Enoturismo Cartuxa. A insígnia traduz a identidade dos vinhos Vinea, EA, Foral de Évora, Cartuxa, Scala Coeli e do mítico Pêra-Manca, bem como dos azeites Álamos, EA e Cartuxa.

Excelência, qualidade e individualidade – num estilo muito próprio que marca a diferença e define um clássico do Alentejo – são estes os valores reconhecidos pelo público à marca Cartuxa. A força do nome e a associação positiva ao mesmo, faz com que quem experimente se torne automaticamente num leal consumidor. O vinho, o azeite e o projecto de Enoturismo Cartuxa, traduzem igualmente estes mesmos valores. A aposta da Fundação Eugénio de Almeida na criação de produtos de excelência tem sido reconhecida ao longo dos últimos anos com diversos prémios.

Address

Fundação Eugénio de Almeida

Quinta de Valbom
Estrada da Soeira
7005-003 Évora
Portugal

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