Partilhar:

Vinho Tinto
Piano
Reserva 2020, 75cl
Douro

6,95

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

A cor rubi profunda no aroma é intensa e complexa, dominada por frutos vermelhos maduros e frutos pretos. Na boca revela bom volume, acidez bem integrada, taninos de boa qualidade, presença de frutos vermelhos bem marcados. Final longo e complexo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Piano

Vinificação entre a 3ª e a 4ª semana de setembro, em tanques de fermentação de aço inoxidável de 12 toneladas com controle de temperatura, todas as uvas foram vinificadas separadamente, a temperatura de fermentação foi em média 28ºC, a fermentação demorou 10 dias, seguidos por mais 5 dias de fermentação. após a maceração, os vinhos foram armazenados em cubas de pequeno volume; Após a fermentação alcoólica finalizada, seguiu-se uma etapa em barricas novas por 12 meses, após esse período o vinho é estabilizado, seguido pelo engarrafamento e etapa subsequente de 12 meses na garrafa.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101319

Carlos Alonso

A Carlos Alonso Douro Wine é uma empresa de cariz familiar de vocação internacional, focada na produção de vinhos de qualidade, na inovação e no desenvolvimento da região que está no seu ADN: o Douro.
A Carlos Alonso Douro Wine nasceu em 1985 da vontade e ousadia do seu fundador. Foram a sua visão, o carácter e personalidade vincada que traçaram o rumo ganhador para um projeto.
A abertura à inovação e a ambição de fazer diferente – aliadas ao respeito pela tradição e pelos valores da ética e da responsabilidade – marcam a génese de uma organização que tem sabido preservar a visão do fundador e adaptá-la à inevitável mudança dos tempos.

Morada

Carlos Alonso Parque

Industrial de Alijó, Lote 24
5070-072 Alijó – PORTUGAL

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela