Partilhar:

Vinho Tinto
Post Scriptum
Chryseia 2021, 75cl
Douro

16,89

 14%

 2022-2032

 Servir a 16º-18º

97/100  Wine Spectator

18/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2022

O Post Scriptum é um vinho com perfil semelhante ao do Chryseia: fruta expressiva e concentrada, aliada a grande equilíbrio e elegância, pronto para ser consumido desde novo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Post Scriptum

As uvas, seleccionadas manualmente em tapete de escolha, sofrem um segundo processo mecânico de selecção de bagos. Os bagos são esmagados de forma suave antes de entrarem na cuba de fermentação e, após inoculação com uma cultura seca de leveduras activas, inicia-se a fermentação, com controlo de temperatura (que deve rondar os 25ºC). A maceração é suave e ajustada à produção de um vinho de consumo imediato mas ainda com uma capacidade bastante grande de envelhecer em garrafa. PROVENIÊNCIA & CASTAS: Quinta de Roriz e Quinta da Perdiz, Douro – Cima Corgo. Touriga Nacional 53% e Touriga Franca 47%.
Eestágio e Engarrafamento: 12 meses em barricas de carvalho francês de 400 L.
Guarda e Consumo: Pronto a consumir, embora tenha elevado potencial para evoluir favoravelmente em garrafa.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100295

Prats & Symington

O Chryseia foi um dos pioneiros do ressurgimento, hoje amplamente reconhecido, dos vinhos não fortificados Douro DOC. No entanto, este vinho, cujo nome significa «d’ouro» em grego clássico, tal como o nome do rio em português, mantém-se fiel a um estilo muito próprio. Nele predominam a elegância e o equilíbrio, tendo profundidade sem ser pesado e apresentando-se encorpado sem ser agressivo. O Chryseia simboliza o encontro da nobre tradição portuguesa com a não menos rica tradição bordalesa, no sentido de uma nova modernidade. O primeiro Chryseia comercializado foi a colheita 2000.

Em 2002, apresentámos o Post Scriptum como um vinho parceiro do Chryseia. Este vinho é produzido a partir de uma segunda selecção dos lotes criados para o Chryseia e, desde 2007, tem sido produzido predominantemente a partir de frutos da Quinta da Perdiz, no vale do Rio Torto. Após a aquisição das vinhas e da adega da Quinta de Roriz, em 2009, a Prats & Symington adicionou os vinhos Prazo de Roriz e Quinta de Roriz Porto Vintage à sua gama de vinhos.

Morada

Prats & Symington, Lda.
Quinta de Roriz
São João da Pesqueira
5130-113 Ervedosa do Douro
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela