Partilhar:

Vinho Tinto
Prado Enea
Gran Reserva 2010, 75cl
Rioja

54,59

 14%

 potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2016

Ainda é jovem. Cor rubi ou brilhante, e tem um nariz de juventude, subtil e elegante. A qualidade mostra a inacreditável elegância e harmonia no paladar, onde os taninos são muito finos, os sabores são subtis, mas profundos e o comprimento é simplesmente fenomenal. Possui um corpo médio, com maturação perfeita e acidez integrada.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Prado Enea

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Este é o mais clássico entre os vinhos do portfólio, o de maior “élevage”, um pouco como os vinhos de antigamente, mas com o conhecimento atual sobre vinificação. O vinho é feito a partir de uma mistura aproximada de 70% de Tempranillo, 20% de Garnacha e os 10% restantes entre Mazuelo e Graciano, dos vinhedos mais frios e de maior altitude, o que significa que eles só engarrafam a cada dois ou três anos. Os últimos anos, 2007 e 2008, não foram engarrafados. Fermenta em pequenas cubas de carvalho construídas pelos seus próprios toneliers, e atrasou-se a maloláctica até à nascente, abrindo as janelas para que o frio do exterior entre na adega. Para o envelhecimento, cada variedade entra em barris separados, dos mais novos aos mais antigos, para completar cerca de 36 meses ou três anos de estágio.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104254

Bodegas Muga

Bodegas Muga está localizada no histórico Bairro da Estação de Haro. As uas instalações situam-se num edifício bicentenário, com pedra e carvalho como elementos centrais, variando de carvalho francês (Allier, Tronçais ou Jupilles), americano, húngaro, russo, para pequenas partes de carvalho espanhol. Em Muga, utilizamos sempre os materiais mais nobres e abrimos as nossas portas a novas técnicas que proporcionam uma melhoria de qualidade sem perder a autenticidade. Para elaborar cada um dos nossos vinhos, continuamos a apostar nos procedimentos tradicionais: através do processo natural de clarificação, eliminamos as partículas suspensas que aparecem no vinho. Utilizamos o método tradicional de gravidade e somos a única vinícola da Espanha com um mestre cubero e três tanoeiros próprios. Nós fazemos os nossos barris com o melhor carvalho, para obter vinhos de caráter único.