Partilhar:

Vinho Tinto
Prado Enea
Gran Reserva 2010, 75cl
Rioja

49,50

 14%

 potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2016

Ainda é jovem. Cor rubi ou brilhante, e tem um nariz de juventude, subtil e elegante. A qualidade mostra a inacreditável elegância e harmonia no paladar, onde os taninos são muito finos, os sabores são subtis, mas profundos e o comprimento é simplesmente fenomenal. Possui um corpo médio, com maturação perfeita e acidez integrada.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Prado Enea

Este é o mais clássico entre os vinhos do portfólio, o de maior “élevage”, um pouco como os vinhos de antigamente, mas com o conhecimento atual sobre vinificação. O vinho é feito a partir de uma mistura aproximada de 70% de Tempranillo, 20% de Garnacha e os 10% restantes entre Mazuelo e Graciano, dos vinhedos mais frios e de maior altitude, o que significa que eles só engarrafam a cada dois ou três anos. Os últimos anos, 2007 e 2008, não foram engarrafados. Fermenta em pequenas cubas de carvalho construídas pelos seus próprios toneliers, e atrasou-se a maloláctica até à nascente, abrindo as janelas para que o frio do exterior entre na adega. Para o envelhecimento, cada variedade entra em barris separados, dos mais novos aos mais antigos, para completar cerca de 36 meses ou três anos de estágio.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 104254

Bodegas Muga

Bodegas Muga está localizada no histórico Bairro da Estação de Haro. As uas instalações situam-se num edifício bicentenário, com pedra e carvalho como elementos centrais, variando de carvalho francês (Allier, Tronçais ou Jupilles), americano, húngaro, russo, para pequenas partes de carvalho espanhol. Em Muga, utilizamos sempre os materiais mais nobres e abrimos as nossas portas a novas técnicas que proporcionam uma melhoria de qualidade sem perder a autenticidade. Para elaborar cada um dos nossos vinhos, continuamos a apostar nos procedimentos tradicionais: através do processo natural de clarificação, eliminamos as partículas suspensas que aparecem no vinho. Utilizamos o método tradicional de gravidade e somos a única vinícola da Espanha com um mestre cubero e três tanoeiros próprios. Nós fazemos os nossos barris com o melhor carvalho, para obter vinhos de caráter único.