Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta da Romaneira
Petit Verdot 2018, 75cl
Douro

24,49

 15.5%

 2020-2030

 Servir a 16º-18º

18/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Julho de 1905

Cor carregada com um aroma de fruta vibrante, fresco e elegantes com notas de frutos silvestres e groselha. Bem talhado e polido na boca, tem uma estrutura vincada e bom volume, com algumas notas de madeira muito bem integrada. É um vinho envolvente, cheio, mas ao mesmo tempo com uma frescura e pureza de fruto notáveis, que lhe dão um charme próprio.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Romaneira

Ano de Colheita: Após um inverno frio e seco, a primavera foi muito quente, com cinco vagas de calor e fortes chuvas que vieram compensar a falta de água no solo, permitindo um bom desenvolvimento da videira e da uva.
Após um começo de vindima com tempo quente e um sol glorioso, excelente para a maturação, esta foi interrompida pelas chuvas em Setembro, altura em que cerca de um terço da nossa produção estava já vindimada. Atendendo à previsões meteorológicas muito favoráveis, após alguns dias de interrupção, as vindimas recomeçaram a 24 de Setembro com excelentes condições climatéricas e com as uvas em óptimo estado sanitário, melhorando de dia para dia, o que nos permitiu vindimar as nossas melhores parcelas na melhor altura. Neste período foram produzidos vinhos de qualidade excepcional. A vindima iniciou a 3 de Outubro nas nossas parcelas de Petit Verdot.
Estágio: 14 meses em barricas de carvalho francês de 225 litros 30% de barricas novas.
Vinificação: O vinho foi vinificado em cubas tronco-cónicas, equipadas com controlo de temperatura, a uma temperatura de cerca de 25º/28º.

Prémios

Wine Enthusiast: 92/100

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100413

Quinta da Romaneira

A Romaneira é uma das mais grandiosas e históricas quintas do Douro, estando entre as três ou quatro maiores quintas da região. A propriedade é bastante extensa, estando ladeada em cerca de dois quilómetros pelo rio Douro. Os melhores vinhos do Douro são produzidos a partir de uvas cultivadas quer nas margens do rio Douro, quer dos seus afluentes. As castas tintas da Romaneira advêm, exactamente, de vinhas localizadas junto ao rio.

As vinhas da Romaneira estendem-se por cerca de 85 hectares, plantados, sobretudo, com castas nobres do Douro: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão. Existe ainda uma pequena porção de uvas brancas (Gouveio, Malvasia Fina e Viosinho) e alguns hectares experimentais de castas “exóticas”, como Syrah e Petit Verdot, que começam a apresentar vinhos tintos com resultados extremamente promissores.

Morada

Sociedade Agrícola da Romaneira, S.A.

Quinta da Romaneira.
Cotas
5070-252 Alijó
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela