O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905
Cor vermelha de tonalidade púrpura intensa e escura. Aromas a frutos maduros como a ameixa, e especiarias muito bem integrados. Nariz Duriense, denso e intenso. É encorpado, sensual e envolvente, com um ataque amplo que segue para um meio de boca sem peso, mas intenso, definido por uma energia fantástica. Taninos redondos e uma acidez capaz de dar água na boca, final expansivo e intensamente floral. A nossa maior obra-prima.
Zuccaro é único. Uvas de um “field blend” que dão origem a este vinho. Mais de 16 castas identificadas, num terreno de xisto, de um conjunto de 7 parcelas com exposição solar diferentes, a uma altitude que varia de 620 a 710 m. O nosso empenho garantiu uma produção de qualidade. Não houve quebra significativa, pelo contrário, as uvas sobreviveram e apresentaram-se fortes e saudáveis para desenvolverem bons vinhos. Surge indecifrável. Revela-se harmónico e elegante. Perfil longo que seduz qualquer dos mortais. Um néctar de identidade que carrega nome e sobrenome: Quinta Alta – Zuccaro! Colheita manual em 27 de Setembro de 2018,realizada em caixas de até 20 kg, seleção manual em tapete. Após desengace, segue direto para o lagar, com temperatura controlada para maceração com pisa à pé pré-fermentativa igualmente com temperatura controlada. Estagiou por 30 meses em barricas novas de carvalho francês de tosta média, com fermentação maloláctica.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106718
Quinta Alta
Aqui, só os mais fortes, resilientes e corajosos resistem às provações desta terra árida, onde a seiva brota sob a forma de vinhos tranquilos e generosos, de uma qualidade inigualável e reconhecida em todo o mundo. O Douro é também conhecido por ser berço de mulheres extraordinárias e à frente do seu tempo. É por esse motivo, o local ideal para o nascimento de uma inusitada marca de vinhos liderada por uma mulher – Fernanda Zuccaro. QALT é o reflexo desta mulher lutadora, empreendedora e audaciosa que, vinda do outro lado do Atlântico, deseja aliar a história ancestral do Douro à modernidade dos novos mercados. Amante incondicional de vinhos internacionais, admira sobretudo a tenacidade das mulheres do Douro – cujo pináculo é D. Maria Antónia Ferreira – por isso, faz questão de homenagear com os seus vinhos distintivos, elegantes e sobretudo audazes, todas as mulheres oriundas desta terra, assumindo-se diante de todos como duriense. Os seus vinhos brancos, rosés e tintos deram já os primeiros passos no mercado nacional e brasileiro. Agora, qual odisseia dos descobrimentos, quer conquistar o mundo!
Morada
Quinta Alta Rua das Assoeiras, Lugar do Covo, 9001 5050-405 Moura Morta Telefones: +351 917 023 127 | +351 916 752 220 | +351 254 814 005