Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta da Escusa
Harvest 2018, 75cl
Tejo

10,17

 13.5%

 2022-2027

 Servir a 15º-17º

 

O Produtor

O Produtor, nota de prova publicada em 25 de Maio de 2019

Cor rubi intensa, aromas de frutos vermelhos maduros com notas de cânfora e ligeira tosta. Revela uma boca fresca com taninos sedosos de boa dimensão, alguma vivacidade e bem balanceados. Termina com intensidade média, boa untuosidade e excelente equilíbrio final.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Escusa

Um blend elaborado a partir das nossas melhores uvas das castas Alicante Bouschet, Syrah, Castelão, Tinta Miúda e Sousão, com a denominação de “Vinho Regional Tejo” – (IGP -Indicação Geográfica Protegida). Todas as uvas foram colhidas nas nossas vinhas “Senhora das Virtudes” e “Senhora da Escusa”, localizadas na Quinta da Escusa, concelho de Rio Maior, distrito de Santarém.

Vinificação: Rigorosa selecção e escolha de cachos e de bagos realizada sobre 100% das uvas. Fermentação em lagares com maceração pré fermentativa a frio, estágio de 3 meses em barricas de carvalho Francês, seguido de um estágio de 18 meses em depósito de cimento.

Prémios

17/ 20 – Boa Compra 2019 – Revista de Vinhos (Quinta da Escusa 2016)

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104118

Casa Romana Vini

Nos terrenos que hoje constituem a Quinta do Porto Nogueira e a Quinta da Escusa, a família conduziu o plantio de vinhas, privilegiando os terroirs outrora ocupados por vinhas velhas, sempre com o objectivo de produzir uvas excepcionais e de fazer vinhos únicos, sob as marcas Quinta Nogueira, Quinta da Escusa e Página. A Quinta do Porto Nogueira está localizada em Alguber, concelho do Cadaval, a cerca de 70 Km a oeste de Lisboa. Data da primeira metade do século XVIII, esteve sempre na posse da mesma família, foi doada à Academia das Ciências de Lisboa por volta de 1980. Desde 2004 que é um Romana Vini estate. A Quinta da Escusa está localizada no lugar da Senhora da Escusa, concelho de Rio Maior, a cerca de 70 Km a nordeste de Lisboa, entre as aldeias de Quintas e de Vale Barco. Parte dos terrenos da Quinta da Escusa pertenciam aos avós e aos pais dos actuais proprietários que, ao longo de décadas, aí exerceram a agricultura e a viticultura. A casa secular da Quinta do Porto Nogueira está encostada à Ponte Romana sobre o rio Arnóia, que seria passagem da via romana que ligava Collippo (próximo de Leiria) a Eburobrittium (Óbidos) e que seguia para Olisipo (Lisboa). A ponte constitui testemunho da presença dos romanos na região e inspirou a denominação Romana Vini, a Family Winery

Morada

Quinta do Porto Nogueira 2550-012 Alguber, Cadaval, Portugal.