Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta da Pellada
Jaen 2014, 75cl
Dão

44,90

 12.8%

 2016-2025

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2016

O aroma é muito elegante, ligeiramente floral. Na boca, mostra-se vivo, e com acidez. Apresenta bom volume de boca, sem ser pesado, oferecendo um final perfumado, longo e muito equilibrado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Pellada

Este vinho provém de vinhas com de 60 anos, com 5000 pés por hectare, situadas a 500 m de altura e plantadas em solos graníticos com linhas de areia. O ano vitícola deste ano no Dão ficou marcado por um Inverno mais seco do que o ano anterior e a chuva que caiu no início da Primavera permitiu obter algumas reservas de água no solo, que apoiaram a planta durante os meses secos de Primavera e Verão. Sendo um ano precoce, em Julho, a vinha já se encontrava na fase de pintor, tendo a vindima começado uma semana mais cedo do que no ano anterior.
Após uma criteriosa seleção na vinha, as uvas foram vinificadas respeitando toda a sua natureza. A fermentação decorreu em lagar inox com temperatura controlada (28º a 31º C). Cuvaison durante 18 dias a que se seguiu um estágio de 14 meses em cascos de carvalho allier.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104331

Quinta da Pellada

As primeiras referências históricas que se conhecem sobre a Quinta da Pellada aparecem por volta de 1570. A região Demarcada do Dão foi instituída em 1908, enquadrada por três maciços montanhosos – Buçaco, Caramulo e Serra da Estrela – que a preservam dos ventos atlânticos e lhe facultam condições climatéricas muito especiais e o Álvaro Castro é um dos melhores produtores portugueses e líder indiscutível na sua região, o Dão.

Morada

Quinta da Pellada 6270-141 Pinhanços – SEIA, Portugal