Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta das Cerejeiras
Grande Reserva 2014, 75cl
Óbidos

26,74

 13.5%

 2014-2022

 Servir a 16º-18º

17/20  Revista de Vinhos

 

João Guedes

João Guedes, nota de prova publicada em 8 de Julho de 1905

De cor rubi, limpo. No nariz, temos fruta vermelha, especiarias e uma eve tosta. Com taninos suaves e longo final de boca, é persistente, elegante e fresco. Vinho com grande carácter.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta das Cerejeiras

Vinificação: As uvas são colhidas manualmente, e a fermentação processa-se em cubas de inox com maceração suave das massas após desengace parcial. O processo fermentativo decorre lentamente durante 15 dias, ao qual se segue um estágio prolongado numa primeira fase em barricas novas de carvalho francês de 250l de novo estágio em barricas usadas de 300l. Após o engarrafamento estagia na garrafa 2 a 3 anos até ser comercializado. É um vinho clássico e tradicional, no mercado desde 1926, que apenas se produz nos bons anos. Engarrafamento: Após 24 meses de estágio em barricas de carvalho francês e americano.

Prémios

91 pontos – 100% Blind Tasted (2018)
17 pontos – Revista Grandes Escolhas (2018)
93 pontos – Guia Copo & Alma

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101326

Companhia Agrícola do Sanguinhal

A Companhia Agrícola do Sanguinhal foi fundada em 1926 por Abel Pereira da Fonseca para administrar as propriedades que possuía na região do Bombarral.
Plantou as primeiras vinhas extremes alinhadas e aramadas o que era uma grande inovação numa época em que ainda não havia tractores. As vinhas eram também divididas em talhões, sendo cada talhão plantado com uma só casta (outra inovação, na época). Introduziu novas castas e, para estudar a sua adaptabilidade, plantou um talhão na Quinta do Sanguinhal onde tinha mais de 30 castas diferentes e que ainda hoje se chama “experiências “.
A vinificação e engarrafamento tem sido sujeita a uma modernização a nível tecnológico, continuando a recorrer ao tradicional estágio em madeira, nomeadamente em barricas de carvalho francês e americano.

Morada

Companhia Agricola do Sanguinhal, Lda.

Quinta das Cerejeiras
Apartado 5
2544-909 Bombarral

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela