Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta de La Rosa
2020, 75cl
Douro

12,69

 14%

 2022-2032

 Servir a 16º-18º

90/100  Wine Spectator

16/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2022

Cor violeta intensa a mostrar concentração, aroma ainda muito jovem de enorme complexidade mas ainda difícil de definir, mas está lá todo o Douro, a fruta madura, a esteva, as flores, o bosque e o Xisto sempre presente. Na boca denso e rico, mas sem ser nada pesado. Longo e complexo com taninos bem presentes mas resolvidos que lhe dão tensão e vida sem lhe retirar elegância ou equilíbrio.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta de La Rosa

Os meses de Verão foram quentes e secos com dois dias de chuva no final de Agosto o que nos deu as condições ideais para as uvas amadurecerem e se desenvolverem. Começamos a colheita a 9 de Agosto e esta prolongou-se até os 2 meses seguintes, pois durante a colheita paramos e recomeçamos por diversas vezes de forma a podermos colher as uvas no estado de maturação ideal. As condições foram perfeitas. Acabamos por produzir uvas com excelente qualidade e concentração.O vinho fez a fermentação maloláctica e estagiou em barricas de carvalho francês, de diferentes tanoarias (Francois Freres, Taransaud and Seguin Moreau), durante 18 meses antes de ser engarrafado

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100816

Quinta de La Rosa

Quinta de La Rosa, localiza-se a 1 km da vila do Pinhão, é uma propriedade produtora de vinhos e que oferece aos seus convidados a oportunidade de desfrutar e relaxar numa atmosfera de uma Quinta, quer seja passeando pela vila ou indo mais longe de carro ou de comboio. Há mais de 20 anos que a Quinta vem vindo a receber hóspedes o que levou a uma necessidade substancial de melhorar a propriedade, desenvolvimento esse que veio a ocorrer em 2012. Os hóspedes agora podem ficar na Casa da família, onde se pode absorver a história e excentricidade de uma casa com 100 anos de história e que foi construída de forma a se enquadrar no meio ambiente que a envolve. Todos os 14 quartos têm vista para o Douro e acesso à piscina. Para além disso ainda temos mais duas casas, Lamelas (6 dormidas) e a Amarela (10 dormidas que fica mais próxima da La Rosa), que oferece uma acomodação alternativa para festas maiores ou arrendamentos por semana.

Address

Quinta Rosa – Vinhos do Porto, Lda.

Quinta de la Rosa
5085-215 Pinhão
Portugal