Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta do Crasto
Tinta Roriz 2016, 75cl
Douro

56,08

 14.8%

 2018-2028

 Servir a 16º-18º

4.2 /5
48 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018

O Quinta do Crasto Tinta Roriz 2015 é vinho uma cor violeta carregada, apresentando no nariz elegantes notas de esteva, muito bem integradas com complexas notas de especiaria fresca e bagas silvestres. Inicia a prova de boca de forma harmoniosa, evoluindo para um vinho de grande poder, com excelente volume de boca e taninos de textura sólida muito bem casados com aromas de frutos vermelhos. Um vinho envolvente de perfil gastronómico que termina com excelente frescura e persistência.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Crasto

As uvas, provenientes do melhor talhão de Tinta Roriz da Quinta do Crasto, foram transportadas em caixas de 22 Kg de plástico alimentar, e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega. Após uma pisa em lagar tradicional, as massas foram transferidas para uma cuba de aço inox com tampo aberto e pisantes mecânicos onde fermentaram durante 10 dias com temperatura controlada. Finalizada a fermentação alcoólica as uvas foram suavemente prensadas em prensas hidráulicas..O Quinta do Crasto Tinta Roriz 2015 estagiou 100% em barricas novas de carvalho francês.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104733

Quinta do Crasto

Situada na margem direita do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto, é uma propriedade com cerca de 130 hectares, dos quais 70 são ocupados por vinhas. Fazem também parte do património da empresa a Quinta do Querindelo, com 10 hectares de Vinhas Velhas, e a Quinta da Cabreira, no Douro Superior, com 114 hectares de vinha. Com localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, a Quinta do Crasto é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século. Como costuma ser com as grandes Quintas do Douro, a origem da Quinta do Crasto remonta a tempos longínquos – o nome Crasto deriva do latim “castrum”, que significa forte romano.

Os importantes investimentos realizados nos últimos anos permitiram modernizar as vinhas e as instalações de vinificação. Isto tem assegurado a produção de vinhos de elevada qualidade, tais como os vinhos Crasto, Crasto Superior e Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas; os vinhos monovarietais Quinta do Crasto Tinta Roriz e Quinta do Crasto Touriga Nacional, os vinhos monovinha Quinta do Crasto Vinha da Ponte e Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa, assim como também vinhos do Porto de categorias especiais Finest Reserve, LBV e Vintage.

Na Quinta do Crasto utilizamos as mais avançadas tecnologias de vinificação, conjugadas com o tradicional método de pisa a pé em lagares. A concretização de todos os investimentos, associada à paixão que é colocada na elaboração dos vinhos, levou ao reconhecimento da Quinta do Crasto no panorama vinícola nacional e internacional.

Morada

Quinta do Crasto, S.A.

Quinta do Crasto
Gouvinhas
5060-063 Sabrosa
Portugal