Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta Vale D. Maria
VVV Valleys 2016, 75cl
Douro

21,90

 14.5%

 2018-2026

 Servir a 14º-16º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018

Um Tinto elegante e fresco, de grande profundidade de cor violeta, vermelho escuro e púrpura, com enorme concentração de aroma de frutos vermelhos maduros, cereja negra e ameixa, e um suave toque frutado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta Vale D. Maria

Um blend de 41 castas diferentes, onde se encontram, entre outras, o Rufete, a Tinta Amarela, a Tinta Francisca, o Sousão, a Touriga Franca, a Tinta Roriz. Todas as nossas uvas são pisadas em lagares de 1 a 3 dias antes da fermentação, e vinificadas depois durante 7 a 10 dias a temperaturas de 22° a 27°. Os vinhos são tirados a limpo para barricas novas de carvalho francês, onde se processa a fermentação maloláctica. Todos os vinhos estagiam depois durante 21 meses em barricas de carvalho francês (75% de barricas novas e 25% de barricas de um ano), sendo os diferentes lotes obtidos de cada fermentação mantidos completamente separados até à composição do lote final, cerca de um mês antes do engarrafamento.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104166

Lemos & Van Zeller

A Quinta Vale D. Maria é uma antiquíssima propriedade no coração da Região Demarcada do Douro. Uma pequena mas dedicada equipa de viticultores e enólogos – Sandra Tavares da Silva, Joana Pinhão e Cristiano van Zeller – tenta assegurar que cada um dos vinhos do Porto ou Douro DOC representem o melhor do que a Região tem para oferecer. Os esforços tentam caracterizar-se pela inovação e diferenciação. O objectivo é que os vinhos reflictam personalidade, carácter, prazer, divertimento, sendo dirigidos para as pessoas e para o prazer da vida.

Morada

Lemos & van Zeller, Lda.

Rua de Gondarém, 1427 – 2º Dt. Ala Norte
4150-380 Porto
Portugal