Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta dos Poços
Grande Reserva 2017, 75cl
Douro

15,50

 15%

 2020-2030

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 25 de Março de 2020

Cor rubi profunda. Aroma a frutos vermelhos bem maduros. Revela notas de especiarias bem como aromas balsâmicos. Apresenta uma madeira de excelente qualidade muito bem integrada. Final de boca extremamente longo. Combina na perfeição com boas carnes, caça e queijos de carácter e intensos. Abrir com 1 hora de antecedência e servir à temperatura de 17°C.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta dos Poços

Damos prioridade absoluta ao tratamento da vinha para obtenção de excelente matéria-prima. Na adega, as uvas são seleccionadas em mesa de escolha, totalmente desengaçadas e esmagadas suavemente. A vinificação, feita separadamente por castas ou por parcelas, processa-se em lagares de granito com pisa a pé ou em cubas inox com controlo rigoroso e individual da temperatura, desse modo adequando as temperaturas de fermentação às características dos mostos. Utilizam-se barricas de carvalho francês da mais alta qualidade em estágios prolongados de 12 a 24 meses. Depois de engarrafados, os vinhos estagiam, ainda, entre 6 e 12 meses na adega, antes do seu lançamento no mercado.
Vinificação : Feita em lagares de granito com pisa a pé ou em cubas de aço inoxidável com rigoroso controlo individual de temperatura.
Estágio: 18 meses em barricas de carvalho francês.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106214

Quinta dos Poços

Raízes ancestrais no Minho e no Douro Vinhateiro criaram em nós a ideia de, quando possível, nos fixarmos numa dessas regiões, o que aconteceu em 1986. Desde então foi um tempo de crescimento no terreno, de plantações novas, de modernização no granjeio e na feitura dos mostos, na construção de uma nova adega, enfim, na criação de vinhos de excelência. Parece evidente que se trata de um percurso comum e muito frequente. Mas no nosso caso caracteriza-se pela simplicidade, sentido de missão e desejo de produzir bem. A sensação que temos é a de que estamos a cumprir e de que vale a pena continuar pelo que, com a ajuda de muitos, temos confiança no futuro. Estamos convencidos de que existem pessoas que têm a inteligência, o bom gosto e sobretudo coração para compreender este trabalho e esta paixão. A Quinta dos Poços situa-se na zona de Património da Humanidade da Região Demarcada do Douro, na zona do Baixo Corgo, na Vila de Valdigem, Concelho de Lamego. É uma das mais antigas da região, sendo a casa-mãe um típico solar rural do século XVIII. Na mesma estacionaram tropas francesas do General de Brigada Loison, o “Maneta”, aquando da primeira invasão napoleónica, em 1808.

Morada

Sociedade Agrícola José Mesquita Guimarães, Lda.
Quinta dos Poços
Rua dos Poços, n.º 1462
5100-835 Valdigem
Tel.: +351 969 313 806