Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta dos Poços
MG XXI 2017, 75cl
Douro

24,49

 15%

 2020-2040

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 25 de Março de 2020

Cor profunda, com laivos violeta. Aroma complexo e intenso, onde se destacam os frutos pretos maduros em conjunto com aromas balsâmicos e notas de especiarias, provenientes do estágio em barrica. Na boca, é firme e concentrado, com acidez equilibrada, possui taninos maduros bem envolvidos no seu corpo e volume. Final de boca longo e persistente. Combina na perfeição com boas carnes, caça e queijos de carácter e intensos. Abrir 1 hora antes de servir. Servir à temperatura de 17°C.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta dos Poços

Damos prioridade absoluta ao tratamento da vinha para obtenção de excelente matéria-prima. Na adega, as uvas são seleccionadas em mesa de escolha, totalmente desengaçadas e esmagadas suavemente. A vinificação, feita separadamente por castas ou por parcelas, processa-se em lagares de granito com pisa a pé ou em cubas inox com controlo rigoroso e individual da temperatura, desse modo adequando as temperaturas de fermentação às características dos mostos. Utilizam-se barricas de carvalho francês da mais alta qualidade em estágios prolongados de 12 a 24 meses. Depois de engarrafados, os vinhos estagiam, ainda, entre 6 e 12 meses na adega, antes do seu lançamento no mercado.
Vinificação : Feita em lagares de granito com pisa a pé ou em cubas de aço inoxidável com rigoroso controlo individual de temperatura.
Estágio: 18 meses em barricas de carvalho francês.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106215

Quinta dos Poços

Raízes ancestrais no Minho e no Douro Vinhateiro criaram em nós a ideia de, quando possível, nos fixarmos numa dessas regiões, o que aconteceu em 1986. Desde então foi um tempo de crescimento no terreno, de plantações novas, de modernização no granjeio e na feitura dos mostos, na construção de uma nova adega, enfim, na criação de vinhos de excelência. Parece evidente que se trata de um percurso comum e muito frequente. Mas no nosso caso caracteriza-se pela simplicidade, sentido de missão e desejo de produzir bem. A sensação que temos é a de que estamos a cumprir e de que vale a pena continuar pelo que, com a ajuda de muitos, temos confiança no futuro. Estamos convencidos de que existem pessoas que têm a inteligência, o bom gosto e sobretudo coração para compreender este trabalho e esta paixão. A Quinta dos Poços situa-se na zona de Património da Humanidade da Região Demarcada do Douro, na zona do Baixo Corgo, na Vila de Valdigem, Concelho de Lamego. É uma das mais antigas da região, sendo a casa-mãe um típico solar rural do século XVIII. Na mesma estacionaram tropas francesas do General de Brigada Loison, o “Maneta”, aquando da primeira invasão napoleónica, em 1808.

Morada

Sociedade Agrícola José Mesquita Guimarães, Lda.
Quinta dos Poços
Rua dos Poços, n.º 1462
5100-835 Valdigem
Tel.: +351 969 313 806