Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta Vale D. Maria
2018, 75cl
Douro DOC

46,99

 15%

 2020-2025

 Servir a 16º-18º

 

Cristiano Van Zeller, nota de prova publicada em 29 de Novembro de 2020

A riqueza aromática que sobressai de frutos vermelhos como amora silvestre, framboesa e cereja madura, caracterizam o vinho. Estrutura elegante e concentrada. Suculento em boca, é equilibrado, fresco e com um final que perdura.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta Vale D. Maria

As uvas são desengaçadas e esmagadas em lagares, 1 a 3 dias antes da fermentação que tem lugar na prensa e/ou em cubas de aço inoxidável. No lagar, os vinhos são pisados todas as noites, e nas cubas de aço inoxidável, é feita a bombagem manual. Os vinhos são depois trasfegados para barris de carvalho francês de 225 litros, provenientes de várias tanoarias, onde tem lugar a fermentação maloláctica. Todos os vinhos são depois envelhecidos durante 21 meses em barricas de carvalho francês, e os diferentes lotes obtidos, de cada fermentação, são mantidos completamente separados até à composição do lote final, cerca de um mês antes do engarrafamento.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105938

Lemos & Van Zeller

A Quinta Vale D. Maria é uma antiquíssima propriedade no coração da Região Demarcada do Douro. Uma pequena mas dedicada equipa de viticultores e enólogos – Sandra Tavares da Silva, Joana Pinhão e Cristiano van Zeller – tenta assegurar que cada um dos vinhos do Porto ou Douro DOC representem o melhor do que a Região tem para oferecer. Os esforços tentam caracterizar-se pela inovação e diferenciação. O objectivo é que os vinhos reflictam personalidade, carácter, prazer, divertimento, sendo dirigidos para as pessoas e para o prazer da vida.

Morada

Lemos & van Zeller, Lda.

Rua de Gondarém, 1427 – 2º Dt. Ala Norte
4150-380 Porto
Portugal