Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta Vale D. Maria
Vinha do Rio 2018, 75cl
Douro

133,75

 14.8%

 2018-2023

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 9 de Março de 2018

O Quinta Vale D. Maria Vinha do Rio é um vinho com uma cor intensa, com nuances de violeta, roxo e vermelho escuro. Este vinho tem uma complexidade e uma elegância impressionante, que só uma vinha de 100 anos poderá conferir a um vinho. Há uma certa atitude madura deste vinho, que mostra aromas de framboesas, ameixas e cerejas pretas, combinadas com notas frescas de esteva, nenhum sabor demasiado óbvio directo, mas que aparece com uma discrição elegante à medida que o se bebe o vinho e ele evolve no copo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta Vale D. Maria

Vinificação e envelhecimento: Todas as uvas do Quinta Vale D. Maria “Vinha do Rio” são pisadas em lagares e fermentam depois durante 7 a 10 dias a temperaturas de 22° a 27°. Os vinhos são tirados a limpo para barricas novas de carvalho francês Allier de 225L (François Frères, Taransaud, e outros), onde se processa a fermentação maloláctica. A selecção final de barricas e a composição do lote processa-se em geral entre Maio e Junho do segundo ano após a vindima. O vinho é normalmente engarrafado duas ou três semanas depois. Engarrafamento: Setembro 2017, 2.700 garrafas de 75cl e 63 Magnums de 1,5L.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 102039

Lemos & Van Zeller

A Quinta Vale D. Maria é uma antiquíssima propriedade no coração da Região Demarcada do Douro. Uma pequena mas dedicada equipa de viticultores e enólogos – Sandra Tavares da Silva, Joana Pinhão e Cristiano van Zeller – tenta assegurar que cada um dos vinhos do Porto ou Douro DOC representem o melhor do que a Região tem para oferecer. Os esforços tentam caracterizar-se pela inovação e diferenciação. O objectivo é que os vinhos reflictam personalidade, carácter, prazer, divertimento, sendo dirigidos para as pessoas e para o prazer da vida.

Address

Lemos & van Zeller, Lda.

Rua de Gondarém, 1427 – 2º Dt. Ala Norte
4150-380 Porto
Portugal