Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta Vale de Fornos
Syrah Reserva 2015, 75cl
Tejo

10,69

  sem stock

 15%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

João Guedes

João Guedes, nota de prova publicada em 11 de Julho de 1905

O vinho está limpo e brilhante, com cor granada. Com aroma a frutos silvestres, notas florais, cravinho e pimenta. Na boca: amoras, mirtilos, especiarias e uma boca ligeiramente seca. Como maridagem perfeita recomendo costeleta de javali.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta Vale de Fornos

A Quinta Vale de Fornos tem como objectivo ter uma produção cada vez mais orgânica, logo incentiva o recurso a métodos alternativos à luta química e estimulando a preservação dos auxiliares (inimigos naturais das pragas e doenças a combater). Preservar a saúde do consumidor e do agricultor. A vindima é manual para cestos de 20 kgs e com selecção cuidada dos cachos. O vinho foi fermentado em lagares tradicionais de granito. Após fermentação em lagar o vinho é estagiado em barricas de carvalho francês durante 14 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101804

Sociedade Agrícola de Vale de Fornos, AS

Uma das Quintas mais antigas e marcantes da Região Vitivinícola do Tejo. Esta propriedade foi oferecida por D. Antónia Ferreira (Ferreirinha) como dote de casamento de sua filha com o 3º Conde de Azambuja, tendo sido adquirida em 1972 pelos atuais proprietários, a família Duarte Monteiro. Tendo em conta o atual cenário do mundo vitivinícola, a Quinta Vale de Fornos sentiu a necessidade de salvaguardar e consolidar os seus tradicionais vinhos de Quinta, com origem num complexo Terroir e métodos tradicionais de vinificação em clássicos lagares de mármore do XVIII, garantindo vinhos autênticos com um perfil fiel ao Velho Mundo. Ao mesmo tempo, optou-se criar uma nova vertente de vinhos adaptados aos novos mercados, aumentando assim a nossa capacidade de oferta e competitividade, apostando numa produção cada vez mais orgânica de forma a responder as necessidades exigente do mercado nacional e internacional, sendo que atualmente a exportação é um dos focos principais deste projeto.