Partilhar:

Vinho Tinto
SLB 61
Colheita 2019, 75cl
DOC Douro

7

 13.5%

 2020-2024

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 21 de Outubro de 2021

Aroma de grande finesse com framboesas e violetas tão evidentes como delicadas. Desdobra-se em várias camadas finas: cereja preta, amora, chocolate preto, ervas finas, especiaria, pimenta preta e um ligeiro vegetal, quase imperceptível, tudo muito unido. Muito concentrado na boca, sem nunca perder a frescura. Tanino bem formado que, aliado à acidez firme, promete uma grande resistência ao tempo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

SLB 61

Garrafeira Benfica

Partilhe aquele momento desportivo inesquecível

Torne um momento de convívio mesmo especial. Veja o seu Clube favorito jogar ou simplesmente relembre, com os seus amigos ou familiares, os bons e históricos momentos que o Benfica lhe proporcionou.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105826

Quinta dos Avidagos

A empresa explora 4 quintas com vinhas, localizadas num raio de 5km da Régua na região do Douro, pertencentes à família Nunes de Matos, das quais a mais antiga é a Quinta da Varanda adquirida em 1685, sendo também uma das mais antigas da região. Em 1730, um dos filhos da casa casou-se, e mandava a tradição que a noiva levasse um dote. Foi assim que a Quinta do Torrão passou a pertencer a Família. A Quinta da Fírvida e Além Tanha foi comprada em 1940, enquanto a Quinta dos Avidagos, onde fica a casa principal e o lagar, foi adquirida em 1978. Em 1999 procedeu-se a construção de uma adega com os mais recentes avanços tecnológicos que permite produzir vinhos de qualidade. Ao mesmo tempo o antigo armazém para Vinhos do Porto foi remodelado para poder servir também de local de estágio para as barricas. As Quintas da Firvida, Torrão e Varanda já vêm incluídas no mapa do país vinhateiro feito pelo Barão de Forrester no sec XIX.

Neste momento a Quinta dos Avidagos tem uma gama extensa que vai do Avidagos Branco, Rosé e Tinto ao Quinta dos Avidagos Reserva Tinto, Quinta do Além Tanha Tinto e Quinta dos Avidagos Grande Reserva Tinto. As castas autóctones, como a Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, para os tintos e o Gouveio, Rabigato ou Viosinho para os brancos, permitem-nos obter toda a personalidade e o carácter dos “terroirs” do Douro.

Juntando enologia de vanguarda com a tradicional pisa a pé, em lagares de granito, o nosso objectivo é produzir vinhos com excelente relação preço/qualidade com reconhecida qualidade a nível mundial, de perfil internacional e com o carácter da nossa terra. A excelência da cultura vitícola, o uso de castas tradicionais, bem como as condições estruturais da região e humanas do projecto, têm constituído o segredo do sucesso. Os vinhos têm merecido destaque dos críticos no que toca à qualidade e as vendas, tanto a nível nacional como nos mercados de exportação, têm vindo a aumentar.

Morada

Quinta dos Avidagos, S.A.

Alvações do Cargo
5030-021 Santa Marta de Penaguião
Portugal