Partilhar:

Vinho Tinto
Sonante
Colheita 2020, 75cl
Dão

3,80

 13%

 Imediato

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 7 de Julho de 1905

De cor vermelho rubi. Aromas de frutos vermelhos e notas ligeiras de tostas, côco e baunilha. Na boca, é elegante, com taninos suaves, e final longo e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Casa Américo

Em homenagem ao homem que pelo labor da terra soube construir um sonho fazer um vinho à sua imagem e semelhança: Américo Seabra, Pai. Este é o mote da nossa empresa assente no princípio de Américo Seabra (Pai), o iniciador dos nossos vinhos e aquelo por quem continuamos a perpetuar a memória em cada colheita. Hoje, já na terceira geração da família Seabra, colocamos a tradição e saber das vinhas nobres seculares desta região do Dão, nos mais modernos métodos de produção para assegurar vinhos de qualidade únicas e eloquentes, enaltecendo as castas nativas da região como o Touriga Nacional nos tintos e a casta Encruzado nos brancos.
Dos 15 hectares de vinificação com que iniciámos este sonho em 2005 até aos 100 hectares que desde 2010, ano da nossa fundação como empresa, estão no nosso cuidado, processou-se um forte e sustentado desenvolvimento, não só em área vinificada, infraestruturas e meios de produção, como também em meios humanos que têm permitido alcançar produção de vinho em qualidade e nos padrões que pautam os preceitos da nossa existência.
Com a assinatura do nosso inspirador construímos todos os nossos vinhos, desde o mais fresco e jovem até ao mais fino e complexo dos reservas trabalhados pela madeira e o tempo, na companhia dos granitos e das fontes que percorrem a Adega e que asseguram um ambiente único e ímpar, conferindo por isso a todos os nossos vinhos elegância, sofisticação, carácter e personalidade. É com toda esta tradição e paixão, dedicação e memória que partilhamos os nossos vinhos sabendo que todos eles contam uma história, proporcionam uma experiência e asseguram na sua essência as sensações do amor com que fazemos vinho, a quem os descobre.

Morada

Seacampo – Sociedade Agrícola, Lda.

Rua São Bartolomeu 11, Vila Nova de Tazem
6290 VILA NOVA DE TAZEM