Partilhar:

Vinho Tinto
T de Terrugem
Quinta da Terrugem 2008, 75cl
Alentejo

49

 14.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

85/100  Wine Spectator

18/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 30 de Setembro de 2015

Profunda concentração de cor púrpura. Atraente no aroma, onde as notas profundas de frutos maduros, chocolate e alguns fumados lhe conferem complexidade. Na boca apresenta rigor, onde os taninos elegantes e bem enquadrados pela acidez fazem deste vinho cheio de fruta, um vinho poderoso, longo e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

T de Terrugem

Devido a um óptimo equilíbrio na produção, resultaram uvas mais maduras e que deram origem a um vinho mais concentrado. As castas Aragonez, Trincadeira e Cabernet Sauvignon, devido às condições edafoclimáticas do ano, tiveram maturações ideais. Todas as castas são vindimadas manualmente e vinificadas em separado em lagares de inox com temperatura controlada. A fermentação malo-láctica é feita em barril e o vinho estagia 18 meses em barricas novas de carvalho francês de 225 litros. Após o estágio é feito o lote final do vinho.

Prémios

International Wine Challenge – Commended Medal (2015)
International Wine & Spirits Competition – Bronze Medal (2015)
Concurso Vinhos de Portugal – Silver Medal (2015)

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 100888

Bacalhôa Vinhos

Foi em 1927 que 11 associados liderados por Domingos Silva e Ângelo Neves decidiram fundar, em Sangalhos (Anadia), a Aliança, que conta já com mais de 80 anos de vida. Esta iniciou a sua actividade exportando de imediato para o Brasil, África e Europa e hoje, mais de 50% da sua produção destina-se à exportação, sobretudo de vinhos, espumantes e aguardentes, imagem de marca da Aliança em Portugal e nos cerca de 60 países para onde exporta.

Em 2007, a Bacalhôa Vinhos de Portugal adquiriu o capital maioritário da Aliança, passando esta a pertencer ao Grupo Bacalhôa, tendo sido a designação social das Caves Aliança S.A. alterada para Aliança Vinhos de Portugal S.A., momento em que se procedeu igualmente a uma mudança da imagem institucional.

Os vinhos da Aliança, como o Quinta dos Quatro Ventos, Quinta da Garrida, Quinta da Terrugem e Quinta das Baceladas, receberam já vários prémios nacionais e internacionais, tendo sido a empresa considerada em 2005, pela prestigiada revista norte-americana, Wine Spectator, uma das 20 melhores empresas do sector a nível mundial, a única da Península Ibérica incluída nesta classificação.

Recentemente foram realizados fortes investimentos tendo sido recuperadas as instalações em Sangalhos e inaugurado o Aliança Underground Museum. Um espaço expositivo, que se desenvolve ao longo das tradicionais caves da Aliança Vinhos de Portugal e que versa áreas como a arqueologia, etnografia, mineralogia, paleontologia, azulejaria e cerâmica, abrangendo uma impressionante extensão temporal com milhões de anos. Estes acervos resultam do cuidado constante do coleccionador José Berardo, em imunizar peças e obras de arte, de múltiplas origens e espécies, com significado por vezes histórico, por vezes sentimental.

Morada

Bacalhôa – Vinhos de Portugal, S.A.

Rua do Comércio, 444, Apartado 6
3781-908 Sangalhos
Portugal