Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta da Terrugem
T 2014, 75cl
Alentejo

52,43

 14.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

85/100  Wine Spectator

18/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 30 de Setembro de 2019

Erva, mato, arbusto, fumados no nariz, também resinas. Muito elegante, tem uma bela frescura de boca, com taninos firmes mas redondos, leve amargo vegetal, fruta negra de fundo. Destaca-se a frescura e o prolongamento. Um vinho de perfil clássico de grande qualidade, assente mais no arbusto do que na fruta. Sente-se no final o Cabernet a dar pujança.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Terrugem

A Quinta da Terrugem situada no Alentejo, na freguesia que lhe dá o nome, no concelho de Elvas, foi adquirida em 1991. Conta com cerca de 60 hectares de vinha plantada com as castas Aragonês, Tinta Roriz, Trincadeira, Castelão, Syrah, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet.

Prémios

International Wine Challenge – Commended Medal (2015)
International Wine & Spirits Competition – Bronze Medal (2015)
Concurso Vinhos de Portugal – Silver Medal (2015)

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100888

Bacalhôa Vinhos

Foi em 1927 que 11 associados liderados por Domingos Silva e Ângelo Neves decidiram fundar, em Sangalhos (Anadia), a Aliança, que conta já com mais de 80 anos de vida. Esta iniciou a sua actividade exportando de imediato para o Brasil, África e Europa e hoje, mais de 50% da sua produção destina-se à exportação, sobretudo de vinhos, espumantes e aguardentes, imagem de marca da Aliança em Portugal e nos cerca de 60 países para onde exporta.

Em 2007, a Bacalhôa Vinhos de Portugal adquiriu o capital maioritário da Aliança, passando esta a pertencer ao Grupo Bacalhôa, tendo sido a designação social das Caves Aliança S.A. alterada para Aliança Vinhos de Portugal S.A., momento em que se procedeu igualmente a uma mudança da imagem institucional.

Os vinhos da Aliança, como o Quinta dos Quatro Ventos, Quinta da Garrida, Quinta da Terrugem e Quinta das Baceladas, receberam já vários prémios nacionais e internacionais, tendo sido a empresa considerada em 2005, pela prestigiada revista norte-americana, Wine Spectator, uma das 20 melhores empresas do sector a nível mundial, a única da Península Ibérica incluída nesta classificação.

Recentemente foram realizados fortes investimentos tendo sido recuperadas as instalações em Sangalhos e inaugurado o Aliança Underground Museum. Um espaço expositivo, que se desenvolve ao longo das tradicionais caves da Aliança Vinhos de Portugal e que versa áreas como a arqueologia, etnografia, mineralogia, paleontologia, azulejaria e cerâmica, abrangendo uma impressionante extensão temporal com milhões de anos. Estes acervos resultam do cuidado constante do coleccionador José Berardo, em imunizar peças e obras de arte, de múltiplas origens e espécies, com significado por vezes histórico, por vezes sentimental.

Morada

Bacalhôa – Vinhos de Portugal, S.A.

Rua do Comércio, 444, Apartado 6
3781-908 Sangalhos
Portugal