Partilhar:

Vinho Tinto
Tenuta San Guido
Sassicaia 2017, 75cl
Tuscânia

299

  sem stock

 14%

 2022-2035

 Servir a 16º-18º

95/100  Wine Spectator

 

James Suckling, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

O equilíbrio e a beleza a isto é impressionante, oferecendo groselhas e flores doces e maduras com alguns tons inferiores de pedra britada e terra seca. Encorpado com taninos macios e polidos e um acabamento longo e de textura cremosa. É polido, mas concentrado. Melhor depois de 2022, mas já muito sedutor.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Tenuta San Guido

Para criar o Sassicaia 2017, fizemos uma selecção de uvas com uma mesa de triagem, para eliminar as impurezas e a presença de milerandage. Prensagem e desengace suave e delicado das uvas, tendo o cuidado de não quebrar a integridade dos bagos. A fermentação alcoólica espontânea ocorreu em cubas de aço inoxidável a uma temperatura controlada de cerca de 28°/30°C (sem qualquer inoculação de leveduras). A maceração durou aproximadamente 11-12 dias para o Cabernet Franc e 13-14 dias para o Cabernet Sauvignon. As frequentes remontagens ao ar livre e as repetidas délestages durante a fermentação alcoólica deram origem a mostos elegantes, com boa estrutura e excelentes componentes aromáticos. A fermentação maloláctica foi então completada de forma totalmente natural em cubas de aço no final de Novembro, após o que o mosto foi introduzido em madeira.

ENVELHECIMENTO

Terminada a fermentação maloláctica, o vinho foi colocado em barricas de carvalho francês e uma pequena parte em carvalho americano, onde estagiou durante um período compreendido entre os 20 e os 25 meses. A duração do envelhecimento é tecnicamente decidida com base na tendência sazonal da vindima.
4.6

Prémios

97/100 Wine Enthusiast; 97/100 Decanter; 96/100 James Suckling

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105844-1

Tenuta San Guido

Tenuta San Guido tem o nome do Santo Guido della Gherardesca que viveu durante o século XI. Está localizada na costa do Tirreno, entre Leghorn e Grosseto, em Maremma, uma área tornada famosa pelo vencedor do prémio Nobel italiano Giosuè Carducci, e estende-se por 13 km desde o mar até às colinas.

Três são as suas características definidoras: o vinho de Sassicaia, a exploração minuciosa Razza Dormello-Olgiata e o Santuário das Aves Padule di Bolgheri. Eles dividem a propriedade entre o Padule na costa, os campos de treino de cavalos na planície, e as vinhas plantadas até 350 metros nas colinas. A estes últimos foi atribuído o seu próprio DOC, o DOC Bolgheri Sassicaia, o primeiro, e até agora único caso em Itália de um DOC contido numa propriedade.

Morada

Tenuta San Guido

Loc. Le Capanne n. 27
57022 BOLGHERI (LI)
ITALY

Tel. : +39 – 0565 – 762003 / 762026

www.tenutasanguido.com