Partilhar:

Vinho Tinto
Terra a Terra
Reserva 2018, 75cl
Douro

12,29

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 22 de Junho de 2018

Vinho de cor rubi profunda. Aroma complexo e frutado a amora madura, ameixa preta, cedro e especiarias. Na boca é elegante, equilibrado por uma estrutura densa, intenso e complexo. Tem um final longo, persistente e frutado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Terra a Terra

O vinho Quinta das Bágeiras branco colheita provém de vinhas com pouco mais de 15 anos. É vinificado por um processo ancestral, sendo o mosto colocado em pequenos decantadores abertos de 1m³ onde permanece entre 24 a 36 horas para fazer a decantação através de precipitação natural. No final deste processo, o mosto é transferido para depósitos de inox onde fermenta, com um controlo de temperatura feito com queda de água refrigerada. É um vinho que fermenta só com as leveduras indígenas, próprias da uva, sem qualquer adição de enzimas ou leveduras extra.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 102062

Quanta Terra - Sociedade De Vinhos, Lda.

Tanto Celso Pereira como Jorge Alves poderiam ter como apelido ‘Quanta Terra’, não fossem eles próprios a personificação da marca de vinhos que este ano completa os seus primeiros 20 anos de existência.
Mais do que andar às costas de uma paixão assolada de cada um dos responsáveis, o Quanta Terra começou a dar os seus primeiros passos (e sem o saberem) na longínqua década de 90, onde os dois atores principais se conheceram enquanto colaboravam no Departamento de Enologia nas Caves Transmontanas.
Rapidamente desenvolveram uma cumplicidade profissional que viria a permitir criar uma base sólida para o Quanta Terra que, à data, era apenas uma miragem – ou um esboço num caderno de papel, escolha o leitor a analogia que mais lhe agrada no contexto.

Morada

Rua Da Lama Boa, 3, Alijó, Vila Real