Partilhar:

Vinho Tinto
Titular
Jaen 2015, 75cl
Dão DOP

8,50

 13.7%

 2016-2020

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2016

Cor vermelho rubi de média intensidade, aroma com componentes de frutos vermelhos complementados por alguma mineralidade, e de carácter muito varietal. Boca muito elegante, com taninos suaves e redondos, não tendo tido estágio em madeira de modo a exprimir toda a elegância e frescura da casta Jaen. Deve ser bebido ligeiramente refrescado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Titular

Vindima manual em caixas de 15kg. Uvas desengaçadas seguidas de esmagamento. Fermentação em cubas de inox com temperatura controlada para cerca de 25º C, com maceração suave ao longo de todo o processo. Estágio em cubas de inox.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 104179

Caminhos Cruzados

A Caminhos Cruzados nasce pela iniciativa e vontade de Paulo Santos, natural de Nelas, que, determinado a regressar às suas origens para investir no mundo do vinho, decide transformar uma antiga empresa agrícola numa moderna empresa produtora e engarrafadora de vinhos. A filosofia da empresa baseia-se na produção de vinhos de qualidade, com uma vertente de tradição aliada ao modernismo e constante diferenciação que o mercado exige. Os seus vinhos são feitos a partir de uvas de produção própria e de produtores seleccionados, reconhecidos pela sua qualidade e excelência de castas, todos na região do Dão. A Caminhos Cruzados resulta da união de ideias e projectos, e promete ajudar a voltar a pôr no mapa o nome de Nelas como terra de vinhos de eleição.

Morada

Caminhos Cruzados, Lda.

Largo Vasco da Gama, n. 23.
3520-079 Nelas