Partilhar:

Vinho Tinto
Vale do Tua
Reserva 2012, 75cl
Douro

29,43

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Novembro de 2016

Apresenta um aroma muito complexo e selvagem a ervas e flores do vale de que provêm. Cor pronunciada. Na boca é cheio, fresco e redondo com sabores a frutos pretos. Taninos sedosos e macios conduzem a um final pleno de charme intensamente saboroso.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vale do Tua

As condições climatéricas da campanha 2010/2011 foram abaixo de média relativamente à precipitação e temperatura, Estas temperaturas amenas do ar, acompanhado por níveis de radiação menos intensos, permitiu à vinha manter uma folhagem suficiente ao nivel dos cachos o que conduziu a uma maturação mais equilibrada com bagos mais pequenos. No vale do Tua a floração teve lugar sem problemas. Com uma atraso de uma semana em relação a 2010 a vindima começou a 7 de Setembro com excelentes condições climatéricas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101483

Quinta da Marka

A Quinta do Espinhal de Baixo, com uma área de catorze hectares, pertence à família de José Carlos Agrellos desde 1991 e fica situada na margem direita do Rio Douro, junto à estação de Ferrão, entre o Peso da Régua e o Pinhão.

A quinta reúne todas as condições para a produção de uvas de alta qualidade. As vinhas estão predominantemente expostas a sul, plantadas em socalcos e organizadas por castas. Mantém–se a vinha tradicional com cerca de quatro hectares de vinhas velhas. As principais castas são a Touriga Nacional e Tinta Roriz pela Touriga Franca e Tinto Cão. Os solos são todos classe A, a classificação mais alta atribuída no interior da região demarcada.

Com estas uvas a família Agrellos decidiu produzir vinho de qualidade superior e dar-lhe o nome MARKA, em homenagem a MARjorie KAthleen Durham Agrellos que, em vida, foi uma grande impulsionadora deste projecto. Simultaneamente, o gosto da familia pela música, é espelhado no logotipo da empresa que derivou de uma clave de sol.

Foi com o MARKA Reserva Tinto 2002 que começou o projecto Durham-Agrellos (Vinhos) Lda., em lançamento simultâneo com o 2003 Colheita. Estes vinhos foram muito bem recebidos pelo mercado. Os vinhos colheita seguiram-se até ao actual 2008, tendo o ano de 2005 sido engarrafado como MARKA Classic Blend. O primeiro vinho branco foi produzido no ano de 2008.

Morada

Durham Agrellos (Vinhos), Lda.

Quinta do Espinhal
5060-499 Covas do Douro

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela