Partilhar:

Vinho Tinto
Memorias
Santar 2013, 75cl
Dão

56,99

 14.4%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Março de 2017

Apresenta-se com notas violetas que realçam a intensa cor vermelha. Complexo de aroma, mostra intensa fruta em que as notas de bergamota e amora se cruzam na especiaria da madeira. Na boca elegante, taninos aveludados e boa acidez. Final longo e com memória.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Memorias

A vindima decorreu na terceira semana de Setembro. As uvas foram vindimadas manualmente, para pequenas caixas de 25 Kg, de acordo com uma seleção criteriosa das melhores uvas na vinha. As uvas foram totalmente desengaçadas. As uvas foram submetidas ao processo tradicional de pisa em lagar com temperatura controlada. Após transfeca, estagiou durante 16 meses e barricas de carvalho francês. Foi engarrafado sem colagem e com filtração em maio 2016. Para preservar todas as suas qualidades este vinho não foi estabilizado, podendo naturalmente criar depósito.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104975

Santar Vila Jardim

A individualidade da região do Dão deve-se à natureza e acidentado do seu relevo, que determinam marcadas variações microclimáticas, de grande importância para a cultura da vinha e grande significado para a qualidade dos vinhos. Cercada por altas montanhas de granito por três lados – Serra da Estrela, Serra do Caramulo e Serra da Nave, a região fica protegida da influência do Oceano Atlântico. Assim, o clima local se mantém temperado. Os verões são secos e quentes, enquanto os inversos, frios e chuvosos, com grande amplitude térmica. Os solos são arenosos, de origem granítica e xistosa, bem drenados. Todos estes fatores são propícios para a obtenção de vinhos de alta qualidade.
O projeto Santar Vila Jardim reúne os jardins de vinha da Casa dos Condes de Santar e Magalhães, Fidalgas, Iberico Nogueira e Magnólia. Neles, conjugaram-se grandes castas num Terroir de eleição. Um Jardim de vinha é aquele que desperta todos os sentidos.

Morada

Av. Viscondessa de Taveiro 3520 – 127 Santar