Partilhar:

Vinho Tinto
Zom
Reserva 2015, 75cl
Douro

9,25

 13.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 21 de Maio de 2018

Cor vermelha-rubi intensa- aromas florais combinados com frutos vermelhos silvestres. Do estágio em madeira resultam notas balsâmicas suaves e nuances a especiarias. Na boca, revela corpo e taninos bem equilibrados, notas intensas de fruta com final complexo e prolongado.
O caráter duriense e a resiliência da vinha. Perfeito para pratos fortes, carnes vermelhas e queijos intensos. Combina com momentos de partilha em família ou com amigos, um queijo Roquefort e um delicioso cordeiro e ervas frisadas.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Zom

Vinificação: Após uma vinificação e maceração cuidada a uma temperatura controlada, 40% do vinho foi amadurecida em barris novos de carvalho francês durante um período de 18 meses e, uma pequena parcela envelhecida em barris de aço inoxidável. Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105584

Barão de Vilar

As origens conhecidas da família van Zeller remontam ao século XIII, às cidades flamengas de Mechelen e Nijmegen, onde detinham algumas propriedades, nomeadamente na aldeia de Zellaer. No século XVII, no rescaldo das guerras religiosas que assolaram o Norte e o Centro da Europa, os van Zelleres emigraram para Espanha e Portugal, países onde se vieram a radicar.

A sua ligação ao negócio dos vinhos data do início do século XVII, conforme os Livros da Imposição (1620-1640) que referem os comerciantes Jorge Fernandes e o seu genro Francisco da Silva Moura, antepassados do ramo português da família, como dos maiores comerciantes de vinhos registados na época. Estes antepassados da família van Zeller são os primeiros de que há conhecimento de uma série ininterrupta de 14 gerações consecutivas que se dedicaram, e dedicam ainda, ao comércio de vinhos do Douro e de Vinhos do Porto, facto sem precedentes em qualquer outra “dinastia” de famílias portuguesas envolvidas no negócio de vinhos.

Morada

Barão de Vilar – Vinhos, S.A

Núcleo de Acolhimento de Empresas de Sta. Comba da Vilariça, Lotes 10/11
5360-170 Santa Comba da Vilariça
Portugal