Partilhar:

Vinho Branco
Muros Antigos
Loureiro 2022, 75cl
Vinhos Verdes DOC

5,94

 12.5%

 2023-2031

 Servir a 8º-10º

16/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Nariz delicado onde se destaca um aroma floral que lembra flores de pétala branca. No palato é delicado e muito equilibrado entre uma acidez refrescante e os sabores florais que traz do nariz. Final salivante e elegante.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Muros Antigos

Muros Antigos Loureiro é proveniente da sub-região do Lima, região berço da casta Loureiro. Esta região apresenta solos graníticos, profundos e pobres em matéria orgânica. As vinhas são em meia encosta com exposição a sul ao longo das margens do rio Lima recebendo assim toda a frescura proveniente do oceano Atlântico. Esta influência determina a frescura e exuberância aromática do vinho. Este terroir proporciona assim um vinho pleno de frescura, com uma acidez cristalina e uma salinidade acentuada.

Uvas colhidas manualmente em caixas pequenas e transportadas para a adega, em ambiente refrigerado, num curto espaço de tempo. Prensagem da uva inteira desengaçada. Clarificação a frio 48h-72h. Fermentação longa a baixa temperatura: 14-18ºC. Estágio mínimo de 4 meses sobre borras finas com bâtonnage regular.

Prémios

90/ 100 – Robert Parker

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100717

Anselmo Mendes

O trabalho de Anselmo Mendes é reconhecido em Portugal e no estrangeiro não apenas pela excelência dos vinhos que produz mas pela forma surpreendente e consistente como inova. A fermentação de uvas Alvarinho em barricas de madeira ou o uso de técnicas de vinificação antigas, como a curtimenta, são alguns dos métodos que fazem com que estes vinhos sejam um caso à parte no mundo dos brancos.
Apostando nas castas Alvarinho, Loureiro e Avesso, Anselmo Mendes produz vinhos brancos tranquilos que conquistaram já diversos prémios e distinções e ganharam a confiança dos críticos e apreciadores mais exigentes em todo o mundo. A expressão original de uma paixão com raízes no passado, sedimentada com uma longa experiência e conhecimento.

Morada

Anselmo Mendes Vinhos, Lda.
Zona Industrial de Penso, Lote 2
4960-310 Melgaço
Portugal