Partilhar:

Vinho Branco
Parcela Única
2021, 75cl
Vinhos Verdes

37,49

 13%

 2023-2033

 Servir a 11º-13º

19/20  Revista de Vinhos

 

Revista de Vinhos, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Limão brilhante. Estonteante expressão floral, com muito mel, resina e notas petroladas. A boca é explosiva e complexa, mineral, extremamente harmoniosa e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Parcela Única

Um vinho que revela o que de mais puro e original tem a casta. O perfil deste vinho é a apologia da elegância e complexidade.

O trabalho de Anselmo Mendes é reconhecido em Portugal e no estrangeiro não apenas pela excelência dos vinhos que produz, mas pela forma surpreendente e consistente como inova. A fermentação de uvas Alvarinho em barricas de madeira ou o uso de técnicas de vinificação antigas, como a curtimenta, são alguns dos métodos que fazem com que estes vinhos sejam um caso à parte no mundo dos brancos.

As uvas são colhidas manualmente em caixas pequenas e transportadas para a adega num curto espaço de tempo. Prensagem muito suave de uvas inteiras desengaçadas. Longa clarificação com frio. Fermentação em barricas novas de carvalho francês de 400 litros. Estágio durante 9 meses nestas barricas com bâtonnage sobre borras totais. Estágio de 12 meses em garrafa.

Perfeito para acompanhar pratos de carne mais fortes ou peixes mais complexos, assim como mariscos e crustáceos. Na companhia de bacalhau com crosta de amêndoa em cama de puré de batata ou costeletas de borrego com alecrim, o vinho Parcela Única em perfeita harmonia enaltece fantásticos sabores.

Prémios

93/ 100 Robert Parker (2018)

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100724

Anselmo Mendes

O trabalho de Anselmo Mendes é reconhecido em Portugal e no estrangeiro não apenas pela excelência dos vinhos que produz mas pela forma surpreendente e consistente como inova. A fermentação de uvas Alvarinho em barricas de madeira ou o uso de técnicas de vinificação antigas, como a curtimenta, são alguns dos métodos que fazem com que estes vinhos sejam um caso à parte no mundo dos brancos.
Apostando nas castas Alvarinho, Loureiro e Avesso, Anselmo Mendes produz vinhos brancos tranquilos que conquistaram já diversos prémios e distinções e ganharam a confiança dos críticos e apreciadores mais exigentes em todo o mundo. A expressão original de uma paixão com raízes no passado, sedimentada com uma longa experiência e conhecimento.

Morada

Anselmo Mendes Vinhos, Lda.
Zona Industrial de Penso, Lote 2
4960-310 Melgaço
Portugal