Partilhar:

Champagne
Louis Roederer
Collection 244 2019, 75cl
Champagne

57,79

 12.5%

 2020-2028

 Servir a 6º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 8 de Agosto de 2020

Adorável tonalidade dourada-amarelada, muito semelhante à do champanhe. Fluxo denso e constante de bolhas extremamente finas.
Bouquet amplo e profundo de frutas maduras (pêssegos selvagens, peras william) combinadas com citrinos (limões, laranjas sanguíneas). As notas iodadas e defumadas, associadas à autólise e ao envelhecimento em madeira, adicionam frescura aromática. Em seguida, surgem notas de giz e uma sugestão de redução, indicando que o vinho será concentrado e potente.
A entrada no palato é deliciosa, mostrando uma textura rica e robusta. Temos uma sensação muito suculenta e concentrada, como se estivéssemos mordendo uma fruta madura. A substância é suavemente acariciante, revestindo o palato, mas é imediatamente aliviada pelas bolhas delicadas. O comprimento é criado por uma adorável espinha dorsal de frescura calcária. O vinho é deliciosamente rico, com um caráter ligeiramente tostado, e super fresco graças a um final salivante. As notas defumadas assumem então para sustentar um final muito saboroso.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Louis Roederer

Cada Collection é um novo capítulo no mundo de sabores da Casa de Champanhe. Sempre única, mas sempre decididamente Roederer!

Collection 244 marca o retorno da textura do Meunier da Marne e da Montagne, que adiciona uma adorável riqueza às uvas Pinot noir e Chardonnay bem estruturadas e salinas!

O ano seco e continental de 2019 quebrou todos os recordes de temperatura anteriores em uma sucessão de ondas de calor abrasadoras! Rendimentos moderados e maturidade magnífica resultaram em vinhos densos e frescos. A colheita ocorreu de 10 a 21 de setembro.

Prémios

94/ 100 James Suckling

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106135

Louis Roederer

Fundada em 1776, a maison Louis Roederer é indiscutivelmente um caso sério de longevidade e excelência. Em 1833, foi herdada por Louis Roederer, que além de dar a ela seu nome, doou toda sua gana fazendo dessa casa uma exceção entre as grandes marcas de Champagne. De espírito empreendedor e visionário, Louis Roederer cuidava pessoalmente do cultivo das uvas, pois sabia que um grande vinho depende, sobretudo, da qualidade da matéria-prima. Por isso, tomou uma atitude controversa na época: comprar vinhedos próprios em zonas Grand Cru de Champagne, distinguindo-se para sempre numa região onde 90% dos vinhedos pertencem a pequenos agricultores que vendem sua produção às grandes marcas. Atualmente, a maison Louis Roederer possui 240 hectares de vinhedos distribuidos em 410 parcelas em zonas Grands e Premiers Crus. Elas ficam em três distritos clássicos de Champagne: Montagne de Reims, Côte des Blancs e Vallée de la Marne. Isso permite que 70% dos vinhos da Louis Roederer sejam elaborados com uvas próprias a partir de rigorosos critérios de qualidade.