Partilhar:

Champagne
Louis Roederer
Collection 242 2017, 75cl
França

52,90

 12%

 2020-2025

 Servir a 6º-8º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 8 de Agosto de 2018

A Collection 242 é dominada pelo Chardonnay que foi de qualidade excepcional na vindima de 2017. As uvas perfeitamente maduras de Chardonnay conferem aromas de fruta madura e doce, complementados por notas subtis de carvalho. O paladar é rico e maduro com uma textura luxuosa que reveste o paladar, a assinatura de um Chardonnay excepcional. As uvas Pinot Noir e Meunier do Vallée de la Marne completam o carácter amplo, elegante, suave e rico do vinho. O final é vigoroso e fresco.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Louis Roederer

2017, o ano base da Collection 242, foi um em que vivemos perigosamente! Um Inverno e uma Primavera excepcionalmente quentes e secos, mas esta última trouxe fortes geadas de 17 a 29 de Abril, estabelecendo um recorde triste de 12 noites de geadas. Estas foram seguidas por um Verão monótono, húmido e não particularmente quente, que terminou num período quase tropical (quente e húmido) no final de Agosto. Esta súbita mudança levou a um aumento significativo da “podridão cinzenta” nas uvas Pinot Noir e Meunier em maturação. A vindima foi acelerada e concluída muito rapidamente, exigindo um trabalho de selecção preciso e metódico, de um nível sem precedentes mesmo para a Casa Roedererer.
A vindima teve lugar de 31 de Agosto a 9 de Setembro de 2017.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106135

Louis Roederer

Fundada em 1776, a maison Louis Roederer é indiscutivelmente um caso sério de longevidade e excelência. Em 1833, foi herdada por Louis Roederer, que além de dar a ela seu nome, doou toda sua gana fazendo dessa casa uma exceção entre as grandes marcas de Champagne. De espírito empreendedor e visionário, Louis Roederer cuidava pessoalmente do cultivo das uvas, pois sabia que um grande vinho depende, sobretudo, da qualidade da matéria-prima. Por isso, tomou uma atitude controversa na época: comprar vinhedos próprios em zonas Grand Cru de Champagne, distinguindo-se para sempre numa região onde 90% dos vinhedos pertencem a pequenos agricultores que vendem sua produção às grandes marcas. Atualmente, a maison Louis Roederer possui 240 hectares de vinhedos distribuidos em 410 parcelas em zonas Grands e Premiers Crus. Elas ficam em três distritos clássicos de Champagne: Montagne de Reims, Côte des Blancs e Vallée de la Marne. Isso permite que 70% dos vinhos da Louis Roederer sejam elaborados com uvas próprias a partir de rigorosos critérios de qualidade.