Partilhar:

Espumante
QM
Alvarinho Reserva 2019, 75cl
Vinhos Verdes

16,49

 12.5%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Maio de 2020

Feito exclusivamente da casta Alvarinho e somente de uvas com excelente maturação. Elaborado através do Método Clássico, um Reserva com um estágio em garrafa no mínimo de 12 meses.
Notas de Prova: Aspecto límpido, cor citrina, espuma fina e muito delicada, bolha fina e cordão persistente. Aroma ligeiramente floral e frutado, onde dominam os frutos tropicais.

Descubra todos os vinhos deste produtor

QM

Prensagem suave e decantação a frio de 12 a 36 horas a uma temperatura controlada entre 12ºC – 16ºC. Fermentação até 15 dias com controlo de temperatura entre 16ºC – 18ºC. A este vinho base fino e aromático são adicionadas leveduras e um licor de tiragem, fermentando na garrafa durante 12 meses a uma temperatura controlada entre 10ºC – 12ºC.
Estágio em cubas de inox com temperatura controlada e removimento regular das borras durante 3 a 6 meses. Fermentação durante 12 meses em garrafa antes do dégorgement.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104949

Quintas de Melgaço

A raridade da casta Alvarinho, a baixa produção e distinção leva a que estas uvas sejam as mais valiosas de Portugal. A qualidade das uvas advém de razões naturais de solo e microclima, mas também de práticas culturais de quem trata delicadamente as vinhas e apura criteriosamente o melhor estado de maturação para as vindimar, fase capital para a definição da performance do vinho. Na vinificação, a Quintas de Melgaço segue os métodos e práticas enológicos tradicionais considerados mais adequados para a sub-região, que concorrem para extrair toda a qualidade das uvas que chegam à adega. É nesta fase que a Quintas de Melgaço imprime cuidadamente identidade própria aos vinhos que produz. Previamente ao engarrafamento, os técnicos especialistas atendem a que o vinho apresente uma composição química correta, esteja devidamente límpido e apresente qualidades em prova. Para certificação, o vinho é submetido ao laboratório da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, que, após aprovação, emite os selos de garantia. Existe uma grande preocupação com a qualidade da garrafa e da rolha, para que o vinho evolua bem na garrafa e tenha um bom comportamento no copo.

Morada

Quintas de Melgaço – Agricultura e Turismo, S.A.
Ferreiros de Cima Alvaredo – 4960-010 Alvaredo Telefone: 251 410 020 Fax: 251 410 029