Partilhar:

Espumante
R. Companhia Velha
Bruto 2013, 75cl
Douro

22

 12.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 6º-8º

 

João Guedes

João Guedes, Nota de prova publicada em 25 de Maio de 2015

Vinho espumante com uma cor muito limpa, uma cor branco pálida. Tem um nariz muito exuberante, muito frutado e elegante. Apresenta uma bolha constante, é um vinho muito delicado. Acompanha muito bem com carnes vermelhas, mas mais gordas como o leitão. Dou 5 estrelas!

Descubra todos os vinhos deste produtor

Real Companhia Velha

A Real Companhia Velha é a mais antiga e emblemática empresa de vinhos de Portugal, tendo celebrado neste ano 260 anos de existência e de actividade interrupta ao serviço do Vinho do Porto. Para trás, fica o registo de uma história fabulosa e de um passado glorioso. Para o futuro, permanece a vontade de manter um elevado padrão de qualidade dos seus vinhos e a confiança numa Companhia onde o rigor e a visão de fazer ainda mais história são uma preocupação constante.

Desde a sua instituição por Alvará Regio de El-Rei D. José I, em 10 de Setembro de 1756, a importância desta Ex-Majestática Companhia ficou bem patente através dos valiosos serviços prestados à comunidade. Proprietária de algumas das melhores quintas do Douro, a Real Companhia Velha tem sabido preservar e honrar a sua tradição, apostando no futuro, através de um constante processo de modernização e experimentação na Região Demarcada do Douro.

Morada

Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, S.A.

Rua Azevedo Magalhães
4430-314 Vila Nova de Gaia
Portugal