Vértice
O Espumante Vértice Pinot Noir tem um estágio de 96 meses antes do dégorgement, que foi efectuado em Outubro de 2021.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106424
52,49€
O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905
Um espumante monocasta, de cor rosa leve, de bolha muito fina e elegante. Na boca é fresco com acidez vivificante, deixando um sabor requintado e prolongado.
O Espumante Vértice Pinot Noir tem um estágio de 96 meses antes do dégorgement, que foi efectuado em Outubro de 2021.
Contém sulfitos.
SKU: 106424
A história das Caves Transmontanas começa no início dos anos 80, quando um produtor na Região Demarcada do Douro (R.D.D), João Rui Carvalho Maia, sediado na Região de Vila Flor e casado com uma senhora Americana, desloca-se a Napa Valley – Califórnia, com o intuito de se inteirar nas novas metodologias provenientes do Novo Mundo. Ali arranja colocação durante a vindima na Schramsberg Vineyards, onde recusa o salário e informa que era produtor e engarrafador na R.D.D., aproveitando para convidar Jack Davies a deslocar-se a Portugal para o mesmo se inteirar do potencial do país e da R.D.D..
Foi assim que nos finais dos anos 80 Jack Davies se desloca a Portugal em férias com o intuito de visitar o seu amigo português. Depressa se deu conta de que o país tinha potencialidades para a produção de vinho base para espumante. No ano seguinte regressa a Portugal acompanhado do seu corpo técnico para levar a cabo micro vinificações, para estudar qual das regiões reuniria melhores condições para a produção de vinho base para espumante, em três regiões distintas produtoras de vinho: Minho, Bairrada e Douro. Este procedimento tornou-se rotina durante mais de três anos acabando a escolha por recair pela Região Demarcada do Douro, mais concretamente no Cimo Corgo em zonas com altitude média acima dos 550 metros.
Caves Transmontanas, Lda.
Rua São Domingos 22
5070-092 Alijó, Granja
Portugal