Partilhar:

Moscatel
Horácio Simões
Single Cask, 50cl
Península de Setúbal

55,99

 18.46%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019

Cor Topázio escuro. Aroma Intenso, Floral, Especiarias quentes e a evolução. Sabor Redondo, muito macio e fresco, grande intensidade. Final de Boca Muito prolongado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Horácio Simões

Este Moscatel foi feito no ano em que o bisneto do fundador da casa nasceu. Nesse mesmo ano, em Portugal, havia uma revolução por isso este moscatel foi guardado em garrafões de 10 e 15 litros de vidro e em alguns barris de castanho parafinados,
deste modo se garantia que não se perderia o vinho que ficaria escondido da vista de todos. Sobre o método de vinificação apenas sabemos que foram usados os processos ancestrais. Aquando do 95º aniversário do filho do fundador, por ser uma ocasião especial para a família, este vinho veio á mesa e todos os membros ficaram espantados com o Moscatel apresentado. Muitas conversas surgiram á volta dele e numa delas, a decisão de o lançar para o mercado foi unânime.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105318

Casa Agricola Horácio Simões

A secular Casa Agrícola Horácio Simões não é o maior produtor da Península de Setúbal, mas é certamente um dos mais antigos e mais reputados na região. Encontra-se aqui em perfeito equilíbrio uma abordagem tradicional e quase artesanal dos antepassados e uma sede da geração contemporânea para experimentar coisas novas.
A adega na Quinta do Anjo é pequena e disfarçada de vivenda com uma loja e café, onde os locais gostam de ficar à sombra no pátio para tomar um copo à tarde. Ao passar na rua nem se dá pela adega, sobretudo se o portão estiver fechado.
A casa dispõe de cerca de 40 hectares de vinha própria e conta com mais 30 hectares de vinha dos parceiros, para além de alguma uva comprada na região. A produção anual é de cerca de 300 mil litros de vinhos tranquilos, Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo.