Partilhar:

Vinho Branco
Águia Moura
2018, 75cl
Douro

3,49

 13%

 Imediato

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019

Vinho de citrus cor esverdeada, apresenta um aroma atraente de nectarina, ameixa branca e damascos combinados com groselha verde. Na boca, é equilibrado pela frescura, fruta, densidade e concentração, boa complexidade, estrutura e gravidez. notas minerais e muito preciso no final da boca.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Águia Moura

Esmagamento com desengace total de toda a uva. Maceração da pele inerte durante 24 horas, seguido por prensagem pneumático. Defecação do mosto no frio por 48 horas em um ambiente desprovido de oxigênio. A fermentação inicia ai – coolic com temperatura controlada a 10 ° C durante 20 dias. Battonage periódica durante e após a fermentação alcoólica.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104486

Casa de Santar

A Casa de Santar foi fundada no final do século XVIII, mais precisamente em 1790, e é hoje uma das marcas mais emblemáticas do Dão, fruto da sua história e dimensão e do prestígio e elegância dos vinhos aqui produzidos.
Sendo a propriedade vinícola mais icónica do Dão, os vinhos desta nobre casa são reconhecidos pela sua tradição, autenticidade e nobreza, razões que tornam esta marca do Dão tão especial e conhecida pelos seus 200 anos de história. A propriedade está ligada à mesma família há 13 gerações e a adega merece um passeio adequado: da adega à sala de fermentação com cubas de aço inoxidável, passando pela sala de envelhecimento do vinho, onde os vinhos tintos e alguns brancos descansam em francês barris de carvalho e onde podemos encontrar o destaque desta sala, o alambique de cobre incrivelmente antigo.

Morada

Rua: Adegas de Santar, 3520-127 Santar – Portugal TEL : 232960140 FAX : (+351) 232 960 148