Partilhar:

Vinho Branco
Altano
2021, 75cl
Douro

5,45

 12.5%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

16/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 30 de Abril de 2019

Ideal para beber todos os dias, informalmente em casa com a família ou com os amigos; um excelente vinho para relaxar e descontrair. Aromas de ervas e "zesty" mostram frutos tropicais; líchias e maracujás, repletos de vigor juvenil. No palato, exuberantemente fresco e picante, com algumas notas verdes de maçã e acidez "estaladiça". Refrescante e estimulante - fará as suas papilas gustativas revelarem-se.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Altano

Este vinho branco fresco provém do Vale do Douro, no norte de Portugal. É produzido a partir de uvas cultivadas nas vinhas mais frescas e altas, onde as maturações das uvas brancas podem ser mais uniformes e homogéneas. Os viticultores visam uma extracção equilibrada do sabor. O resultado é um vinho aromático e zesty, mostrando fruta tropical e uma acidez refrescante e estaladiça. Elaborado pela família Symington, produtores do Douro desde o século XIX. Uvas provenientes da Quinta da Fonte Branca, perto de Lamego, e produtores seleccionados nas zonas de Alijó e Favaios. A vinificação teve lugar nas modernas instalações da família Symington na Quinta do Sol, que está equipada com a mais moderna tecnologia de vinificação. As uvas foram esmagadas suavemente após a desengace, e seguiu-se algum contacto com as peles, a fim de extrair compostos aromáticos desejáveis. A fermentação foi iniciada em cubas de aço inoxidável (20 toneladas de capacidade) a uma temperatura controlada de 14-15ºC, para uma retenção máxima dos aromas primários. 5 meses em cubas de aço inoxidável com mínimo contacto com o oxigénio, a fim de reter toda a frescura aromática do vinho.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100804

Symington Family Estates

There is a natural affinity between wine and family. Long-term vision and commitment through many generations are essential for the success of a family wine company. A newly planted vineyard takes time to produce great wines and often requires a lifetime’s work to yield best results. The Symington family, with Scottish, English and Portuguese ancestry has been present in the Douro for five generations — since 1882 — and through the current generation’s great grandmother, the family’s links to the wines of the Douro span 14 generations, to the mid-17th century and to the very beginnings of the history of Port.

Morada

Symington Family Estates Vinhos, Lda.

Travessa Barão de Forrester, 86, 4400-034 Vila Nova de Gaia. Portugal