Partilhar:

Vinho Branco
Aphros
Loureiro 2021, 75cl
Vinhos Verdes

11,66

 11%

 2022-2025

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Novembro de 2022

Um projeto renovador para a região do Vinho Verde que mostrou que as castas mal-amadas poderão ser tão interessantes como as variedades mais sonantes e que os preconceitos podem ser questionados, levando a agricultura biodinâmica para um dos climas onde esta seria aparentemente menos aconselhável. E acima de tudo, produzindo bons vinhos que dão muito prazer beber.
Fresco e convidativo, carregado de aromas de fruta (citrinos e algum pêssego), folhas de louro, flores de tília, tenso e muito limpo. Boa carga mineral, directo, no palato a mostrar-se com fruta (citrinos, pêssego) e rebuçado, com uma acidez de belo efeito, refrescando o palato a cada trago com uma boa secura de fundo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Aphros

Colhido, esmagado, desengordurado e prensado por processos artesanais.
Fermentação espontânea com peles em argila Ânforas, forradas com cera de abelhas.
Envelhecimento “sur lies” durante 7 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105802

Aphros Wines

O Casal do Paço, na família de Vasco Croft desde o século XVII, tem a alma de uma antiga Quinta e foi o ponto de partida do projeto Aphros. A quinta espalha-se por quase 20 hectares de terras e florestas, seis dos quais são vinhedos e quatro pomares de castanhas. No centro, fica uma casa de granito do século XVI, com dois andares, e respetiva capela. A adega, no primeiro andar, remonta à origem da casa.

Em outubro de 2006, foi implementado o primeiro processo biodinâmico, marcando o início de algo que transformaria a quinta e seus vinhos.

Agora, o Casal do Paço é reconhecido como um modelo vinícola ecológico comprometido com a preservação de seus ecossistemas, que inclui não apenas as vinhas, mas também florestas inteiras de acácias, carvalhos, eucaliptos e árvores centenárias, e é o habitat de javalis, raposas e águias.