Partilhar:

Vinho Branco
Assobio
2018, 75cl
Douro DOC

5,90

 12.5%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

16/20  Revista de Vinhos

 

Vinha, nota de prova publicada em 23 de Abril de 2019

Este vinho tem uma cor amarela citrina e um aroma intenso e fresco dominado pelos frutos cítricos, frutas tropicais e frutos de polpa branca. Na boca sobressai a sua acidez que em conjunto com o seu volume e textura lhe conferem um final longo e refrescante.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Assobio

Conceito: Respeitando a tradição vitivinícola da mais antiga região demarcada do mundo, são vinhos produzidos com base nas suas variedades autóctones. Versáteis e gastronómicos, expressam o lado mais fresco do Douro. Agricultura: Foi mais um ano atípico no Douro. O Inverno foi frio e seco, a Primavera fria e muito chuvosa e o Verão, numa primeira fase, frio e chuvoso e numa segunda fase, quente e extremamente seco marcado pelos efeitos de escaldão e desidratação do início de Agosto. Esta instabilidade climática teve um impacto significativo na diminuição da produção. A maturação aconteceu mais tarde que o habitual, e por isso começamos a vindima das uvas brancas, apenas no dia 29 de Agosto. As uvas apresentavam uma muito boa acidez que se traduziu em vinhos frescos, aromáticos e elegantes. Vinificação e Estágio: Vindima manual, mesa de selecção, prensagem pneumática, fermentação alcoólica com temperaturas controladas (12º a 14ºC). Estagiou em cubas de inox sobre borras finas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100819

Quinta dos Murças

A Quinta dos Murças desfruta de um terroir único no Douro, fruto da aliança de um clima muito particular, temperado e suavizado pela longa frente do rio Douro, com os diferentes tipos de solo, as múltiplas exposições proporcionadas pela orografia e pelas vinhas enriquecidas por dezenas de castas autóctones do Douro. A paisagem tipicamente duriense é composta por encostas altaneiras e vales profundos que ocupam um pouco mais de 160 hectares de área total, 48 hectares dos quais ocupados com vinha, cerca de 15 hectares ocupados com olivais e pouco mais de 10 hectares com frutos citrinos. O clima é particularizado pelas grandes amplitudes térmicas anuais popularizadas pelo ditado popular que afirma que a região possui nove meses de inverno e três meses de inferno, suavizados pela enorme frente de rio que se estende por mais de três quilómetros. Beneficiando de muitas horas de sol os solos extremamente pobres são compostos por xistos, albergando um património de dezenas de castas regionais, dos quais sete hectares se encontram em processo de certificação biológica. É esta combinação única, aprofundada pela idade de algumas das vinhas mais antigas que ultrapassam os oitenta anos e pelas castas misturadas, que singulariza e individualiza os vinhos da Quinta dos Murças.

Morada

Murças, S.A.

Quinta dos Murças 5050-012 Covelinhas, Peso da Régua, Portugal