Partilhar:

Vinho Branco
Caminhos Cruzados
Reserva Encruzado 2021, 75cl
Dão

19,99

 13%

 2022-2027

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Volume, frescura e mineralidade, a que se junta uma enorme vocação gastronómica são atributos da casta Encruzado, potenciados pela complexidade resultante de um estágio de cerca de 12 meses em barricas de carvalho francês.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Caminhos Cruzados

Vindima manual em caixas de 15 Kg.
Seleção manual em tapete de escolha. Após desengace e esmagamento, as massas são enviadas para uma prensa pneumática onde se fez a separação do mosto das peliculas, sendo de seguida sujeito a decantação estática a baixa temperatura durante 48 horas para clarificação, fermentou em cubas inox a temperatura controlada, estagiou cerca de 12 meses em barricas de carvalho francês, parte novas e parte usadas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106490

Caminhos Cruzados

A Caminhos Cruzados nasce pela iniciativa e vontade de Paulo Santos, natural de Nelas, que, determinado a regressar às suas origens para investir no mundo do vinho, decide transformar uma antiga empresa agrícola numa moderna empresa produtora e engarrafadora de vinhos. A filosofia da empresa baseia-se na produção de vinhos de qualidade, com uma vertente de tradição aliada ao modernismo e constante diferenciação que o mercado exige. Os seus vinhos são feitos a partir de uvas de produção própria e de produtores seleccionados, reconhecidos pela sua qualidade e excelência de castas, todos na região do Dão. A Caminhos Cruzados resulta da união de ideias e projectos, e promete ajudar a voltar a pôr no mapa o nome de Nelas como terra de vinhos de eleição.

Morada

Caminhos Cruzados, Lda.

Largo Vasco da Gama, n. 23.
3520-079 Nelas