Partilhar:

Vinho Branco
Casa da Passarella
A Descoberta 2020, 75cl
Dão

5,49

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2020

Casa da Passarella Branco apresenta uma cor citrina. No nariz destacam-se os aromas de alecrim, sálvia com frutas cítricas e especiarias. Na boca apresenta-se muito vivo na acidez, elegante e fino, bastante gastronómico, delicado e com uma enorme frescura no conjunto final. Um branco alegre, elegante e de frescura firme.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Casa da Passarella

Lote de castas parcialmente vinificadas em conjunto, vindima manual para caixas de 12kg, leve maceração pelicular, com prensagem muito suave e decantação natural.
O processo de fermentação decorre em cuba de inox com temperatura controlada, onde de seguida estagia sur lies durante 6 meses. Fruto deste estágio, todo o processo de estabilização para engarrafamento se torna naturalmente minimalista.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104925

Casa da Passarella

Localizada em Lagarinhos, na sub-região da Serra da Estrela, a uma altitude de 600 a 800m a Casa da Passarella foi fundada em 1892, ainda antes da demarcação da região do Dão (1908). Com o seu nome de volta às bocas do Mundo, nunca se saberá se foi o clima, se foi a terra. Se foi o talento das pessoas que por cá passaram e das suas apaixonantes histórias e personalidades. Ou se terá sido, pura e simplesmente, sorte.
Uma coisa é certa: silenciosa e imponente, a velha montanha tem assistido do alto ao nascimento de grandes vinhos neste pedaço de terra do Dão. Grandes vinhos nasceram desta casa e destas vinhas, antes de terem sido abandonadas e valorizadas posteriormente pelo atual proprietário, Ricardo Cabral. A renovada Casa da Passarella , apresenta vinhos com rigor e com, não menos deliciosos, rótulos.