Partilhar:

Vinho Tinto
Chateau Changyu Moser XV
Helan Montain Range 2021, 75cl
Ningxia

12,75

 14.5%

 2022-2025

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 18 de Junho de 2023

Falando sobre este vinho, Jancis Robinson MW disse a Lenz M. Moser: "Este é o vinho mais importante na sua carteira - alcançará muitos consumidores em todo o mundo e criará a consciência para os vinhos da China. "Esta é também uma razão pela qual colocamos o nosso maior cuidado na criação deste vinho "acessível" do nosso Chateau.
- Também queríamos criar um novo estilo de vinho "Naked" do Chateau - "mostrando o carácter das melhores bagas Cabernet Sauvignon com que alguma vez trabalhei", diz Lenz. Especiaria da China, aromas e sabores de fruta concentrada que nunca se esperaria de um Cabernet tão jovem. As bagas pequenas ocorrem neste clima desértico para se protegerem da evaporação da água - daí uma proporção fantástica de pele para sumo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Chateau Changyu Moser XV

O TROISIÈME VIN do Château – único da Ningxia e único da China, e uma revolução em termos de relação preço/qualidade.

– 2017 foi um grande ano em Ningxia – Vinhas entre os 12 – 18 anos de idade
– 100% Cabernet Sauvignon (bagas pequenas e saudáveis com sementes castanhas e 23 brix)
– Sem tratamento de madeira
– Cultivo, fermentação e mistura sob a supervisão de Lenz M. Moser (Chefe Enólogo Chateau Changyu Moser XV) que passa todo o período de colheita em Ningxia – e um total de 5 vezes no Chateau – cerca de 3 meses no total por ano.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106005

Chateau Changyu Moser XV

A ideia principal deste castelo é a cooperação entre CHANGYU como a primeira vinícola chinesa pioneira e a Família Moser europeia/austríaca: uma combinação desafiante e emocionante da emergência chinesa para o mundo do vinho global, aspirando a pertencer à companhia dos melhores do mundo e do espírito europeu de excelência de 15 gerações no vinho. Apesar de toda a diferença cultural de dois mundos, CHANGYU e Lenz M. Moser tornaram-se parceiros há 12 anos e ainda partilham a mesma visão: ser o primeiro da China a tornar-se global e estabelecer CHATEAU CHANGYU MOSER XV como o principal castelo da China.