White Wine Catarina 2018 Península de Setúbal
White Wine Catarina 2018 Península de SetúbalWhite Wine Catarina 2018 Península de Setúbal
Partilhar:

Vinho Branco
Catarina
2018, 75cl
Península de Setúbal

5,50

 13%

 Imediato

 Servir a 10º-12º

79/100  Wine Spectator

16/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018

Vinho com aroma delicado, elegante, mineral e floral. Final firme, muito fresco, mineral, longo e complexo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Catarina

Winemaking: Both the Fernão Pires must and the Arinto must are fermented separately in stainless steel vats; the Chardonnay ferments in French oak casks.

Ageing: The Chardonnay aged for four and a half months in French oak casks.

Tasting notes: Pale yellow color, this crop appears to be very delicate, elegant, mineral and floral. In the mouth these impressions are supplemented with notes of yellow fruit such as peach and pineapple, combined with subtle sensations of toasted wood, with a firm finish, very fresh, mineral, long and complex.

Gastronomy: Soup and fish dishes, as well as spicy dishes, given its body and aromatic complexity. We also recommend it with Azeitão cheese for a contrasting flavour.

Serving Temperature: 10 – 12ºC.

Prémios

89pts – Robert Parker
Prata – Concurso Vinhos de Portugal (2017)
Prata – Concurso de Vinhos da Península de Setúbal (2017)
Bronze – Decanter Asia Wine Awards (2017)

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 100229

Bacalhôa Vinhos

Foi em 1927 que 11 associados liderados por Domingos Silva e Ângelo Neves decidiram fundar, em Sangalhos (Anadia), a Aliança, que conta já com mais de 80 anos de vida. Esta iniciou a sua actividade exportando de imediato para o Brasil, África e Europa e hoje, mais de 50% da sua produção destina-se à exportação, sobretudo de vinhos, espumantes e aguardentes, imagem de marca da Aliança em Portugal e nos cerca de 60 países para onde exporta.

Em 2007, a Bacalhôa Vinhos de Portugal adquiriu o capital maioritário da Aliança, passando esta a pertencer ao Grupo Bacalhôa, tendo sido a designação social das Caves Aliança S.A. alterada para Aliança Vinhos de Portugal S.A., momento em que se procedeu igualmente a uma mudança da imagem institucional.

Os vinhos da Aliança, como o Quinta dos Quatro Ventos, Quinta da Garrida, Quinta da Terrugem e Quinta das Baceladas, receberam já vários prémios nacionais e internacionais, tendo sido a empresa considerada em 2005, pela prestigiada revista norte-americana, Wine Spectator, uma das 20 melhores empresas do sector a nível mundial, a única da Península Ibérica incluída nesta classificação.

Recentemente foram realizados fortes investimentos tendo sido recuperadas as instalações em Sangalhos e inaugurado o Aliança Underground Museum. Um espaço expositivo, que se desenvolve ao longo das tradicionais caves da Aliança Vinhos de Portugal e que versa áreas como a arqueologia, etnografia, mineralogia, paleontologia, azulejaria e cerâmica, abrangendo uma impressionante extensão temporal com milhões de anos. Estes acervos resultam do cuidado constante do coleccionador José Berardo, em imunizar peças e obras de arte, de múltiplas origens e espécies, com significado por vezes histórico, por vezes sentimental.

Morada

Bacalhôa – Vinhos de Portugal, S.A.

Rua do Comércio, 444, Apartado 6
3781-908 Sangalhos
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela